Brasília sediou, nos dias 13, 14 e 15 de março, o CRES +5, a Conferência Regional de Educação Superior, promovida pela organização ENLACES, pela UNESCO e pelo Ministério da Educação. A conferência surge como um espaço para destacar os avanços realizados desde a última edição, a CRES 2018, realizada em Córdoba, Argentina, e para abordar os desafios emergentes, especialmente no contexto da pandemia de COVID-19.
O evento representa uma oportunidade para a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), que busca alinhar as Instituições de Ensino Superior (IES) católicas brasileiras à agenda continental da Educação Superior. Além disso, é uma oportunidade de garantir que o trabalho de excelência acadêmica e formação humanista das universidades católicas brasileiras contribua de maneira concreta para o desenvolvimento da América Latina.
A CRES+5 conta com o apoio de diversos setores e agências, incluindo a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação do Brasil e o Instituto Internacional de UNESCO para a Educação Superior na América Latina e no Caribe (IESALC). O evento buscará revisar os progressos alcançados na educação superior na região e estabelecer prioridades para a próxima conferência, agendada para 2028.
Considerando as discussões da Terceira Conferência Mundial de Educação Superior (CMES) da UNESCO e as contribuições regionais para esse diálogo global, a CRES+5 utilizará a Hoja de Ruta para a Educação Superior proposta pela UNESCO como referência. O evento representa um marco na busca por avanços significativos na educação superior latino-americana e caribenha, destacando a importância do compromisso conjunto na promoção da excelência acadêmica e do desenvolvimento humano na região.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”