Notícias

ANEC participa de reunião com SERES e INEP

07/02/2022
Por  ANEC Comunicação

Na última sexta-feira, 4 de fevereiro, aconteceu a reunião entre as associações de Ensino Superior, SERES e INEP. O objetivo da reunião era apresentar o balanço da SERES e do INEP dos serviços prestados no ano de 2021, além de discutir questões de interesse das IES no atual momento do cenário brasileiro.

A SERES compartilhou dados relacionados aos esforços feitos nos últimos meses para atender às demandas das IES. Uma das novidades apresentadas na reunião foi a divulgação de um calendário regulatório prévio para 2022 que foi apresentado à CONJUR e que, em breve, será publicado em forma de portaria. 

O INEP também apresentou dados sobre a gestão dos exames e pesquisas aplicados pelo instituto e fez um balanço positivo das atividades em 2021. 

Membros da CTAA (Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação) participaram da reunião e também compartilharam a experiência da análise dos recursos apresentados pelas IES. 

As associações encaminharam ao INEP as dificuldades sentidas com relação à implementação do sistema Gov.BR, apresentando dúvidas e sugestões que serão encaminhadas pelo INEP ao MEC, dentre elas a questão de utilização do cadastro de pessoa física dos procuradores institucionais no acesso ao sistema.  Foi reforçado que o fórum de presidentes do CRUB, do qual a ANEC faz parte, encaminhou ofício solicitando a prorrogação do prazo de implementação da plataforma para que as IES consigam se preparar.

O INEP também pediu às associações que estimulem as IES a denunciar qualquer situação inapropriada relacionada aos avaliadores, para que o trabalho de excelência continue a ser realizado. 

Além disso, foi anunciado que a divulgação do Censo do Ensino Superior será dia 18 de fevereiro.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”