Notícias

ANEC participa de lançamento do relatório de monitoramento do PNE

05/07/2022
Por  Jackeline Nascimento

Na manhã desta terça-feira, 05/07, o INEP divulgou o Relatório do 4º Ciclo de Monitoramento do PNE – o plano nacional de Educação. A apresentação foi feita durante a sessão pública do Conselho Nacional de Educação, realizada virtualmente.

O destaque para o novo relatório é o olhar para os impactos que a pandemia deixou na Educação. O PNE registra, em seu artigo 13, a necessidade de que seja instituído um sistema nacional de educação, de modo a garantir a articulação entre os entes. Essa demanda histórica ganha, perante as situações excepcionais que todos passaram a enfrentar com a pandemia, ainda mais urgência. 

O PNE abarca todos os níveis, etapas e modalidades da educação nacional: acesso à educação básica; qualidade da educação básica; educação de jovens e adultos; educação profissional e tecnológica; educação superior; formação e valorização dos profissionais da educação básica;  gestão democrática; e financiamento da educação.

Para ler o relatório, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”