Notícias

ANEC participa de evento do Pacto Educativo Global

04/02/2021
Por  ANEC Comunicação

Com a atuação em favor de uma educação de excelência e compromisso com a formação integral da pessoa humana, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), participa no próximo dia 6 de fevereiro, de evento online, do lançamento da publicação “Educação na Pandemia e Pós-pandemia”, promovido pela Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global (ABPEG). O encontro vai reunir os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e mostrar como diversas instituições e educadores do país se mobilizaram para reinventar e tornar o ensino mais atraente, evitando assim a evasão escolar. 

“Nossas expectativas para esse evento são super positivas. Essa publicação nos dará importantes diretrizes para uma educação com mais equidade. Acreditamos que o apelo do Papa em 2019 tem em vista o bem comum em toda a sociedade e que nós instituições educacionais sejamos propulsores do diálogo, da vivência da ecologia integral e da economia solidária. Que o debate possa trazer condições de vida digna e de paz para toda sociedade brasileira”, comenta Ir. Cláudia Chesini, coordenadora do Serviço de Animação Pastoral da ANEC

A publicação “Educação na Pandemia e Pós-pandemia”conta com o apoio de mais de 60 entidades parceiras entre movimentos sociais, sindicatos e congregações religiosas.

Além da ANEC, entidades como Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação(CNTE),Campanha Nacional pelo Direito à Educação, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) também estarão participando.

Serviço

Lançamento da publicação “Educação na Pandemia e Pós-Pandemia”

Data: 06 de fevereiro de 2021

Horário: 10h as 12h

Ao vivo pelo YouTube


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”