Notícias

ANEC lança curso que prepara as instituições para o CEBAS Educação

17/02/2023
Por  ANEC Comunicação

Pensando na complexidade da prestação de contas para o CEBAS Educação, que vem aumentando significativamente em decorrência das recentes alterações legais e da introdução de novos parâmetros dos sistemas do MEC, a ANEC oferecerá um curso voltado a gestores e demais profissionais que atuam na educação básica e superior: o CEBAS Educação – aprenda na prática.

No período de 16/3 a 13/4, às quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h, os matriculados vivenciarão uma formação voltada para a prática operacional, qualificando o profissional para uma visão estratégica e pragmática do CEBAS, o que pode ser um fator decisivo para as organizações se adaptarem a esse novo momento.

As aulas serão conduzidas pelas facilitadoras Liliane Pellegrini, psicóloga, pós-graduada em Marketing e mestre em Comunicação, e por Luciana Fernandes, que é bacharel em Análise de Sistemas e Administração, com pós-graduação em Business Intelligence e mestranda em Marketing Digital.

De acordo com Liliane, “o CEBAS implica em trabalho de equipe multidisciplinar dentro das organizações e essa complexidade demanda profissionais qualificados para coordenar o processo de forma integrada e coerente com os requisitos, considerando cenários diversificados e em constante mudança”. E é com esse foco que o curso visa trabalhar.

Confira, abaixo, o conteúdo programático.

Data Conteúdo
16/3 O setor de educação filantrópico: introdução
22/3 Conhecendo o CEBAS Educação: principais aspectos da política pública
29/3 CEBAS e a Educação Básica
30/3 CEBAS e a Educação Superior
5/4 Perfil Socioeconômico do bolsista
12/4 Planejamento e gestão de gratuidades
13/4 CEBAS – concessão e prestação de contas

O investimento para esse curso é de R$ 800 para associadas e de R$ 1.500 para não associadas. E mais! Estamos com um lote promocional: a cada duas inscrições da mesma instituição, a terceira é gratuita. Aproveite!

As inscrições vão até o dia 10/3 e as vagas são limitadas! Garanta sua vaga!

Liliane Pellegrini
Psicóloga, pós-graduada em Marketing e mestre em Comunicação. Cursou MBA em Gestão e Empreendedorismo Social. Mais de 20 anos de experiência na área filantrópica. Conselheira do COMAS do município de São Paulo em 2006, ex-diretora de Comunicação do FONIF, gerente de filantropia da Santa Marcelina desde 2012, responsável pelo CEBAS da Educação Básica e Superior. Entre 2000 e 2005, foi responsável pelos projetos filantrópicos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Assessorou o processo de prestação de contas CEBAS de diversas organizações filantrópicas.

Luciana Fernandes
Bacharel em Ciências Contábeis e coordenadora de Filantropia, Bolsas de Estudo e Financiamentos e Responsabilidade Social, em entidade de educação, de 2005 a 2022.

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”