Notícias

ANEC divulga 2ª edição do curso Cebas-Educação: aprenda na prática

23/08/2023
Por  ANEC Comunicação

Depois do sucesso da primeira edição do curso Cebas-Educação: aprenda na prática, realizado no primeiro semestre deste ano, a ANEC lança a próxima edição, que iniciará em setembro.

Pensando na complexidade da prestação de contas para o CEBAS Educação, que vem aumentando significativamente em decorrência das recentes alterações legais e da introdução de novos parâmetros dos sistemas do MEC, a ANEC oferecerá o curso voltado a gestores e demais profissionais que atuam na educação básica e superior.

No período de 13/9 a 1°/11, todas as quartas-feiras, das 8h às 10h, os inscritos vivenciarão uma formação voltada para a prática operacional, qualificando o profissional para uma visão estratégica e pragmática do CEBAS, o que pode ser um fator decisivo para as organizações se adaptarem a esse novo momento.

As aulas serão conduzidas pelas facilitadoras Liliane Pellegrini, psicóloga, mestre em Comunicação, pós-graduada em Marketing, com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social e com mais de 20 anos de experiência na área filantrópica, e por Luciana Fernandes, bacharel em Análise de Sistemas e Administração, com pós-graduação em Business Intelligence, mestranda em Marketing Digital. Experiência de mais de 17 anos na área de CEBAS/Filantropia.

De acordo com Liliane, “o CEBAS implica em trabalho de equipe multidisciplinar dentro das organizações e essa complexidade demanda profissionais qualificados para coordenar o processo de forma integrada e coerente com os requisitos, considerando cenários diversificados e em constante mudança”. E é com esse foco que o curso visa trabalhar.

Confira, abaixo, o conteúdo programático.

  • Panorama da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social
  • A contrapartida da Educação Básica e Superior
  • Perfil Socioeconômico e a Seleção de bolsistas e beneficiários
  • Concessão e Renovação do CEBAS
  • Prestação de contas do CEBAS
  • Diligências, TAG e Supervisão do CEBAS

O investimento para esse curso é de R$ 800 para associadas e de R$ 1.600 para não associadas. Haverá gravação durante as aulas ao vivo e elá ficará disponível por uma semana da realização para os alunos inscritos.

Para Fabiana Mayor, assistente social do Colégio Santo André, em São Paulo, o curso CEBAS Educação: aprenda na prática  proporcionou novos conhecimentos além dos já possuídos. “Todo o conteúdo desenvolvido pelas palestrantes Liliane e Luciana e os materiais utlizados para apresentação foram expostos com clareza e objetividade. A carga horária foi bem distribuída. Curso realmente importante para o momento de mudanças que estamos vivendo”, afirma.

As inscrições vão até o dia 8/9 e as vagas são limitadas! Garanta a sua!

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”