Notícias

ANEC, em representação ao FNE, participa de diálogo com o ministro da Educação sobre Novo Ensino Médio

19/05/2023
Por  ANEC Comunicação

A professora Roberta Guedes, gerente da Câmara de Educação Básica da ANEC, representando o Fórum Nacional de Educação (FNE), participou, no dia 17/5, de uma reunião estratégica com o ministro da Educação, Camilo Santana. Como pauta, o tema abordado foi o processo de avaliação do Novo Ensino Médio, os prazos para as entrevistas e aplicação da pesquisa qualitativa. 

A reunião contou, também, com a presença do professor Luiz Roberto Liza Curi, conselheiro do CNE; do ex-ministro da Educação e atual secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares; da secretária de Educação do DF,  Helvia Paranaguá; do secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino, Maurício Holanda; e do presidente do FONSED, Ricardo Tonassi Souto. 

Na ocasião, o ministro reforçou que o MEC está empenhado em ouvir atentamente todos os atores que atuam diretamente na implantação do NEM e sua preocupação maior é com os estudantes, para que tenham real acesso aos itinerários formativos, tendo oportunidades ao acesso ao ensino superior, ao mundo do trabalho e à realização do seu projeto de vida. 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”