Desde janeiro deste ano, um dos temas que vêm sendo acompanhados de perto pela ANEC é o Novo Ensino Médio (NEM). Por meio de pesquisa realizada com as associadas, a ANEC, em parceria com o GT Pedagógico Nacional, analisou todos os dados de implementação do NEM fornecidos pelas instituições de ensino e elaborou um estudo que mostra as fragilidades, mas também os avanços que foram alcançados com a implantação da nova matriz curricular nas escolas católicas de educação básica. “O nosso intuito é contribuir para as reflexões sobre o Novo Ensino Médio, propondo ações de melhoria ao modelo vigente”, comenta a gerente da Câmara de Educação Básica da ANEC, Roberta Guedes.
A Contribuição Técnica, denominada Posicionamento e Contribuições da ANEC sobre a implantação do Novo Ensino Médio, foi entregue em mãos ao ministro da Educação, Camilo Santana, em reunião realizada presencialmente; ao INEP, que pediu o apoio da ANEC nas análises desse cenário; a parlamentares, e foi protocolada em órgãos, como os Conselhos Estaduais de Educação, Conselho Nacional de Educação, Fórum Nacional de Educação, Federação Nacional das Escolas Particulares – FENEP, Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN.
A entrega desse material foi apenas uma das ações realizadas pela ANEC acerca do tema. Confira a seguir mais entregas realizadas, que reafirmam o compromisso da ANEC com suas associadas em prol da defesa de uma educação de qualidade social.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”