Notícias

Aluno Salesiano em Intercâmbio na Inglaterra

19/02/2019
Por  Verlindo

Entre primeiro de setembro e vinte de dezembro de 2018, o nosso aluno Diogo Cavalcante de Azevedo, hoje estudante de 3ª série do Ensino Médio, e no período – estudante da 2ª série do EM, participou do programa de intercâmbio na Escola de Bilbourugt na cidade de Nottingham– Inglaterra.Durante a experiência na escola inglesa ele pôde estudar as matérias de filosofia, economia e política de forma optativa e língua inglesa, obrigatoriamente. Já tendo proficiência na língua, o objetivo principal do aluno foi aumentar a bagagem de conhecimento, como o próprio afirmou: “A partir de experiências como a que eu tive, as pessoas passam a analisar o mundo de uma perspectiva diferente, você volta com uma bagagem de conhecimento diferenciada e ampliada.”

Além disso, Diogo acrescentou que o tempo dele foi dedicado à escola, pois o seu objetivo foi poder ”utilizar o novo repertório para aprofundar os estudos acadêmicos”, visando, inclusive, a possibilidade da experiência auxiliá-lo durante o curso de ensino superior, o qual ele almeja fazer Economia.

Ainda, o nosso aluno da 3ª série do EM afirmou que a educação na escola em que ele estudou visa à desconstrução de pensamentos e a liberdade de expressão. Em suas palavras, falou, também, sobre o ensino de valores e afirmou que “o Salesiano Dom Bosco é anos luz mais avançado que lá. E por ser um colégio católico valoriza mais os valores morais, assim como eu. Eles respeitam [a instituição inglesa], mas não focam em virtude e moral, focam mais na liberdade expressão, que é uma das coisas que aqui [no Colégio Salesiano Dom Bosco(Paralela)] também tem.”

Por fim, Diogo resumiu que seu intercâmbio foi “revigorante. Iluminador. Urgentemente necessário para expansão de conhecimento. Algo que eu gostaria que mais pessoas pudessem fazer, porque é extremamente benéfico”

Fonte: Salesiano Dom Bosco


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”