Notícias

Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”

24/05/2021
Por  ANEC Comunicação

De Norte a Sul, Leste a Oeste, a Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” tem levado a todos os cantos do país a solidariedade em forma de ações concretas com as pessoas afetadas pela pandemia.

No ano passado, mais de 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas com a ação e foram arrecadados mais de 5,868.961 mil quilos de alimentos. Esse levantamento, só foi possível porque as dioceses e entidades envolvidas fizeram o registro de suas ações na campanha, compartilhando suas informações sobre os gestos de cuidado e solidariedade com quem mais precisa.

Além do estímulo a participar, a Igreja no Brasil convida todas e todos a registrarem suas arrecadações para ajudar a termos ideia do impacto e abrangência dessa que tem sido considerada a maior ação solidária na história recente da Igreja Católica no Brasil.

Saiba como registrar a ação na sua cidade através do vídeo:

 

——————-
A Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira lançada em 2020 para mitigar o impacto da pandemia na vida dos brasileiros. Em abril deste ano, na sua segunda fase, a campanha soma força com outras organizações no enfrentamento à fome como o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”