O objetivo do primeiro relatório do projeto Cartografia dos Territórios de Aprendizagem foi oferecer, com base em um conjunto de dados públicos, a potencialidade instalada na escola. Compreendemos que a ação da gestão escolar se faz por um triplo caminho: reconhecer as potencialidades existentes, ampliar as potencialidades encontradas e transformar essas potencialidades em aprendizagem dos alunos. Agora, enviaremos o link para preenchimento das informações que serão necessárias para subsidiar o Relatório da Fase II, que visa compreender como anda a maturidade da escola, ou seja, como a caminhada de formação continuada da gestão está utilizando a potencialidade da escola para gerar os seus resultados.
Essa segunda fase faz parte da frente de trabalho que visa à Formação e Desenvolvimento de Gestores e deve gerar inúmeros benefícios para as nossas associadas, como:
– A elaboração de uma trilha de formação continuada para os gestores;
– A construção de uma cultura de colaboração entre os envolvidos;
– A identificação de fragilidades e potencialidades na Gestão;
– A possibilidade de análises e melhorias na condição de continuidade dos empreendimentos;
– A identificação de Insumos para a tomada de decisão.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”