Eventos

Captação e gestão de permanência dos estudantes

23 de Nov.
15h
Online

Palestrantes

Img

Bruno Baccan Maran

MBA em Comunicação Social e em Análise e Produção em Multimeios pela
FEBASP/Miami Ad School e Desenhista Industrial/Projetos pela FEBASP, com
especialização em Criação & Comunicação Integrada pela FIT

 

Tem mais de 15 anos de experiência em mercados educacionais, é especialista em Marketing Educacional
e Jornada do Estudante, desde o primeiro contato com a instituição, ingresso, passando pelo ciclo de
relacionamento e gestão de rotina, graduação e a relação pós-formação.
Atua na gestão e desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação de grandes marcas de
Educação Básica e Educação Superior para o Brasil há mais de 10 anos, sendo um dos precursores na
implantação do conceito de Trade Marketing no segmento de Educação, com base no benchmarking do
Varejo, para reversão da evasão de parceiros e o responsável pela criação do maior evento de cobertura
e correção do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, em parceria estratégica com o Grupo Globo
Comunicação (Globo.com e G1 Educação), sendo o modelo referencial para o mercado desde 2014.

Img

Fernando Antonio Ribeiro Serra

Possui Doutorado em Engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Desenvolveu seus trabalhos de pós-doutorado em Declínio Organizacional na FEAUSP e no Instituto Politécnico de Leiria em Portugal. É professor do Programa de Pós-graduação em Administração e do Programa de Pós-graduação em Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

É líder linha de pesquisa em Tomada de Decisão e Gestão Estratégica (TDE) no PPGA da UNINOVE.

É conselheiro de empresas, dentre as quais está o Grupo Herval (RS). Faz parte do Comitê de Estratégia do Grupo Marista. É professor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. É coordenador do Forum Permanente de Captação e Retenção em colaboração com a MKT4EDU. Dirigiu a área acadêmica na HSM.

Lidera o grupo de pesquisa em Estratégia Comportamental, cadastrado no CNPq pela Uninove e coordenada o tema de Estratégia Comportamental na divisão ESO da ANPAD.

É pesquisador do grupo de pesquisa em Planejamento Estratégico e Empreendedorismo da FEA/USP, do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade e Estratégia e Projetos da UNINOVE, e do GlobAdvantage – Centro de Investigação em Estratégia e Negócios Internacionais.

É autor de diversos livros, com destaque para os livros O Tempo na sua Vida (SP: Editora Saraiva, 2009), Administração Estratégica (São Paulo: Editora Campus/Elsevier, 2014), Gestão Estratégica (Lisboa: Editora Lidel, 2010 e Editora Atlas, 2014) e Ser Empreendedor (Lisboa: Editora Sílabo, 2009; São Paulo: Editora Saraiva, 2010).

Participou como palestrante em eventos da HSM e, em trabalhos para MoC (Michael Porter de Harvard) e Marketing for a Better World com Philip Kotler, dentre outros.

Em 2012 recebeu o prêmio de Best Professor in Strategy pelo World Congress of Education em Mumbai na Índia. Será palestrante do eWMS – World Marketing Forum de Philip Kotler 2020.

É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq Nível 1D.

Documentação

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”