A avaliação diagnóstica entrou na ordem do dia após a recomendação do parecer CNE/CP nº 5/2020, aprovado em 28 de abril de 2020, que foi complementado pelos pareceres CNE/CP nº 9/2020, aprovado em 8 de junho de 2020 e CNE/CP nº 11/2020, aprovado em 7 de julho de 2020. Contudo, após diagnosticar, como proceder para garantir a aprendizagem dos alunos? A Plataforma Redigir, patrocinadora deste evento, traz para as associadas da ANEC os resultados da Pesquisa Nacional Sobre Práticas Pedagógicas em Redação. O estudo, realizado durante 2 anos e com quase 5 mil alunos de instituições de todo o país, aponta as melhores práticas para o ensino direcionado para o texto dissertativo-argumentativo modelo Enem, apresentando-se como uma excelente fonte de orientação para gestores e professores.
A Plataforma Redigir foi criada por professores e gestores com ampla experiência nos desafios que envolvem o ensino-aprendizagem de Redação e é uma ferramenta que otimiza o fluxo de textos e os resultados escolares. A atuação da Plataforma está apoiada em três princípios:
1 Correção detalhada e acesso a conteúdos de estudo exclusivos, segundo as reais dificuldades dos alunos;
2 Gestão pedagógica e estratégica dos processos de ensino-aprendizagem de Redação;
3 Controle, por parte da escola, do fluxo de redações.
A Plataforma Redigir é a única do Brasil que oferece assessoria pedagógica às escolas conveniadas, com indicação das melhores práticas, comprovadas em pesquisa nacional.
Garanta o crescimento de até 47% da proficiência média ao longo do Ensino Médio, excelentes resultados no Ensino Fundamental, além da melhor preparação para Enem, Fuvest, Unicamp e outros vestibulares.
Para saber, acesse: https://conteudo.plataformaredigir.com.br/diagnostico
Benefícios:
As instituições escolares associadas à ANEC poderão realizar um diagnóstico gratuito para os estudantes da 3ª sério do EM (até 120 alunos), por meio da Plataforma Redigir. O diagnóstico prevê:
– a realização de um simulado de redação (modelo Enem);
– o acesso ILIMITADO à plataforma, em seus dois ambientes virtuais, AVA e AVR, para alunos e docentes;
– a entrega de um relatório diagnóstico final, feito em comparação com os resultados dos microdados Enem.