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Número 7 – Escola em Pastoral: o desenvolvimento da autonomia e a interdependência a partir do diálogo curricular e da aprendizagem significativa

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A 2.ª edição da Revista de Pastoral da ANEC – 2019 visa contribuir para o aprofundamento do tema Escola em Pastoral, fundamental à educação católica, com algumas palavras muito familiares: autonomia, interdependência e aprendizagem significativa. Por que, não seria um exagero, envidar esforços para o alcance de tal objetivo? Porque uma instituição de ensino católica está atenta para, todos os dias, contribuir na formação das pessoas para a vida em plenitude. Os fundadores e fundadoras de nossas Congregações ‘descobriram’ na prática, por meio da experiência de se deixar impregnar pela Graça de Deus, um modo peculiar de fazer acontecer o desenvolvimento integral do ser humano. Buscaram a contextualização dos temas no plano curricular de ensino baseando-se nas boas práticas que o Evangelho de Jesus Cristo tanto inspira e embasa. Sabiam eles que uma aprendizagem significativa se
apoia em tais pressupostos educacionais e religiosos

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