Associação representará a Educação Católica em debate estratégico na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados sobre os impactos das novas diretrizes para a formação de professores.
A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) participará, no dia 8 de julho, às 16h, da audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para debater os impactos da extinção da Licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EaD), prevista no Decreto nº 12.456/2025 e na Resolução CNE nº 4/2024.
A realização da audiência decorre dos Requerimentos nº 47, 52 e 54/2026, de autoria da deputada Greyce Elias (PL), e do Requerimento nº 56/2026, de autoria do deputado Diego Garcia (União).
A participação da ANEC representa mais um importante resultado de sua atuação institucional junto ao Congresso Nacional, assegurando que as instituições de Educação Católica estejam representadas em um dos principais espaços de discussão sobre os rumos da formação de professores no Brasil.
A gerente da Câmara de Ensino Superior da ANEC, profa. Roberta Guedes, representará a Associação na audiência pública, apresentando as contribuições da Educação Católica para o debate sobre a formação inicial de professores e os desafios decorrentes das recentes alterações regulatórias.
Para a diretora-presidente da ANEC, Irmã Iraní Rupolo, a incidência política da ANEC é construída com diálogo, conhecimento técnico e compromisso institucional. “Cada avanço representa mais do que uma conquista da Associação: representa a defesa da Educação Católica e a contribuição efetiva para o aperfeiçoamento das políticas públicas educacionais do país”, complementa.
Ao levar ao Parlamento a experiência acumulada por suas instituições associadas, a ANEC fortalece o diálogo entre o setor educacional e o Poder Legislativo em torno de temas estratégicos para o futuro da educação.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”