Dom Edgar Ertl
Nasceu em 3 de setembro de 1966 em Nova Prata do Iguaçu. Ingressou no seminário São Vicente Pallotti, em Palotina (PR), em 1985. Cursou filosofia e teologia no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Maria (IFITESMA). No ano de 1991, fez o noviciado, em Cascavel. Foi ordenado diácono no dia 29 de junho de 1996 e presbítero no dia 29 de dezembro do mesmo ano.
O 4º bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão é mestre em Teologia Dogmática, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Na trajetória presbiteral, foi vigário da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Colorado do Oeste, formador e reitor (2005-2010) do Colégio Máximo Palotino (CMP), em Santa Maria, professor na Faculdade Palotina (FAPAS), das disciplinas de Antropologia Teológica e Moral Social. No ano de 2014, foi eleito Superior Provincial da Província Nossa Senhora Conquistadora, com sede em Santa Maria.
Em 27 de abril de 2016 o Papa Francisco o nomeou como bispo diocesano de Palmas-Francisco Beltrão. Recebeu a ordenação episcopal no dia 23 de julho, na Concatedral Nossa Senhora da Glória de Francisco Beltrão. Na mesma celebração tomou posse da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. A ordenação episcopal foi presidida por dom Mauro Aparecido dos Santos (in memoria), arcebispo metropolitano de Cascavel. Foram co-ordenantes dom Júlio Akamine, arcebispo da Diocese de Sorocaba (SP) e dom Elói Roggia, bispo emérito da Prelazia de Borba.