Notícias

Revista de Educação ANEC

18/12/2020
Por  ANEC Comunicação

A Revista de Educação ANEC é responsável pela publicação de artigos científicos, reunidos por pertinência de assunto, com três edições ao ano.

Para submeter artigos à análise e consequente publicação, visite revistas.anec.org.br.  Para dúvidas, envie um e-mail para revistaeducacao@anec.org.br ou para ensinosuperior@anec.org.br

 

EDIÇÃO DOSSIÊ EMENTA DATA SUBMISSÃO
165

 

 

Educação, Educação Católica, Inclusão e Diversidade Nesta edição, a Revista de Educação da ANEC nos convida a uma reflexão sobre a diversidade e a inclusão. No tocante a diversidade, podemos considera as dimensões a saber: culinária, tradições, costumes, religião, política, modelo de organização familiar, linguagem e outros aspectos próprios de um determinado grupo de indivíduos que habitam um respectivo lugar. É necessário que os cidadãos sejam sensibilizados, por meio da educação, em todos os ambientes educacionais ou não para terem um olhar para a alteridade, reconhecimento a diversidade nas comunidades, com o intuito de superar todo tipo de preconceito. A partir desse olhar, temos a necessidade urgente de promover a inclusão, pois somente a educação acerca da diversidade não é suficiente, deve-se criar políticas, diálogos, ações para acolher o outro e o conhecer, para compreender e o respeitar.
30/08/2021
 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”