EVENTOS

Os eventos e suas respectivas datas e locais estão sujeitos a alterações.

Mais informações: (61) 3533-5050 e/ou anec@anec.org.br.

Departamento de Comunicação – ANEC

Confira ainda o calendário de Eventos ANEC – 2º Semestre 2014

agosto – outubro 2014

ago
22
sex
2014
Fórum Catarinense de Diretores de Escolas e IES Católicas @ Provincialado Coração de Jesus
ago 22 – ago 23 all-day

bannerForumSC

 

Data: Dias 22 e 23 de agosto de 2014

Local: Provincialado Coração de Jesus
Endereço: Rua Hermann Blumenau, 102 – Centro, Florianópolis/SC

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Tema: “Gestão e Evangelização”

 

Público-Alvo: Diretores Gerais das Escolas e IES Católicas de Santa Catarina

 

Hospedagem no local do evento – Reservas: Provincialado Coração de Jesus – Tel.: (48) 3212-4800

 

Palestrantes:

 

Prof. Dr. Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, SJ: Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS desde 2006 e professor titular desde 1998. Graduado em Filosofia, fez especialização em Filosofia na Hochschule Für Philosophie, na Alemanha. Concluiu mestrado (1979) e doutorado (1983) em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana, onde também realizou mestrado em Teologia (1983). Fez pós-doutorado em Filosofia no Boston College (1999), nos Estados Unidos. Pe. Marcelo é ainda Diretor 1º Tesoureiro da ANEC.

Prof. Wolmir Therezio Amado: Reitor da Pontifícia Univerisdade Católica de Goiás – PUC-Goiás desde 2002 e professor desde 1986. Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás, licenciado em Filosofia pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, em 1983, tem duas especializações em Filosofia da Religião, pela PUC Minas, em 1991, e Filosofia Contemporânea, também em 1991, pela UFG. Wolmir atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Superor da ANEC.

Sexta-feira, dia 22 de agosto de 2014

13h Credenciamento
14h Abertura
14h30 Palestra: Identidade da Escola Confessional Católica
Palestrante: Pe. Marcelo Fernandes de Aquino – Reitor da UNISINOS
16h30 Intervalo
17h Debate
17h40 Espaço para os patrocinadores
18h00 Encerramento
19h30 Jantar

Sábado, dia 23 de agosto de 2014

08h Acolhida e Oração
08h30 Palestra: Mística e competência do gestor de Instituições Educacionais Católicas
Palestrante: Prof. Wolmir Therezio Amado – Reitor da PUC Goiás
10h30 Intervalo
11h Debate
11h40 Espaço para os patrocinadores
12h Almoço
13h30 Pré-assembleia da ANEC em Santa Catarina
15h30 Avaliação e Encerramento

Valor: R$ 60,00 (associadas ANEC) R$ 80,00 (não-associadas)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – pelo Tel.: (41) 3225-0984 ou pelo e-mail: anec.sc@anec.org.br

Patrocínio:   

Ouro:

       

Prata:

   

    

Bronze:

ago
28
qui
2014
Fórum de Diretores e Coordenadores de Curso de Direito @ Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
ago 28 – ago 29 all-day

Fórum de Curso de Direito

 

Data: Dias 28 e 29 de agosto de 2014

Local: PUC Minas – Campus Coração Eucarístico
Endereço: Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte-MG

Informações: http://anec.org.br/forumdireito/

Perfil: Diretores, coordenadores, professores e alunos dos cursos de direito de graduação e pós graduação, membros do NDE, pesquisadores e demais interessados  da Educação Católica do Brasil.

Objetivos: Neste Fórum pretende-se formar uma rede de troca de experiências e praticas para esclarecer, debater e aprimorar o trabalho das Instituições Católicas do Brasil.

Acesse o site do evento para conferir a programação completa (clique aqui).

Valor: R$ 150,00 (associadas ANEC) R$ 300,00 (não-associadas)

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (61) 3533-5054 ou pelo e-mail: ensinosuperior@anec.org.br

Apoio:   

            

2º Encontro de Gestão da Escola Católica @ Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
ago 28 @ 8:00 – 12:00

bannerSiteGestaoSP

 

Data: Dia 28 de agosto de 2014

 

Local: Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana, São Paulo-SP

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

2º ENCONTRO DE GESTÃO DA ESCOLA CATÓLICA

 

Tema: Gestão da Escola Católica: a importância do diagnóstico e dos encaminhamentos daí decorrentes para eficiência na gestão escolar

 

A ANEC em São Paulo, em sintonia com os avanços no campo da gestão das Escolas Católicas, organizou o II Encontro com um dos maiores especialista nessa área. Por isso gostaríamos de contar novamente com a presença de vocês para aprofundarmos o tema e, cada vez mais, qualificarmos nossas ações a serviço de uma Educação de Excelência.

Programação: Dia 28 de agosto de 2014 (Quinta-Feira)

8h – Oração

8h15 – Palestra Tema: Gestão da Escola Católica: a importância do diagnóstico e dos encaminhamentos daí decorrentes para eficiência na gestão escolar

Assessor: Paulo Arns da Cunha – Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná; formação no ESADE Business School; trabalhou na Faculdade Católica de Administração e Ensino, hoje FAE Business School, de 1994 a 2009; trabalhou na Siemens na área do desenvolvimento; foi diretor-geral do Grupo Bom Jesus durante 15 anos e o principal responsável pela expansão da instituição franciscana que em uma década passou de 4 mil para 41 mil alunos, incorporando 13 instituições; é o Superintendente de Educação do Grupo Positivo, desde 2009; é assessor da Rede Salesiana de Escolas na área da gestão; Pró-Reitor Administrativo da Universidade São Francisco-SP e da FAE/PR. Afirma ele que: “a maior obrigação de uma instituição de Ensino é transmitir conhecimento da melhor forma possível”. É um dos maiores consultores na área de gestão de Instituições de Ensino.

10h – Lanche 10h30 – Diálogo com o assessor

11h15 – Pré- assembleia da ANEC: Sugestões para ações em São Paulo e outros

12h – Encerramento

 

Valor: R$ 30,00 ( as inscrições deve ser feitas até o dia 22 de agosto de 2014)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (11) 3825-7126  ou pelo e-mail: anec.sp@anec.org.br

Patrocínio:   

              

ago
30
sáb
2014
Encontro dos Colégios Católicos de São Paulo @ Colégio Madre Cabrini
ago 30 @ 2:00 – 7:00

encontroColSP

 

Data: Dia 30 de agosto de 2014

 

Local: Colégio Madre Cabrini
Endereço: Rua Madre Cabrini, 36 – Portão C – Estação Vila Mariana do metrô

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Encontro dos Colégios Católicos de São Paulo

 

Tema: Jovem Cristão seja você a diferença

Lema: Que a luz de vocês brilhe… vejam as boas obras que vocês fazem. (Mateus 5,16)

 

Realizaremos no dia 30/08/14, no Colégio Madre Cabrini, o II Encontro dos Colégios Católicos de São Paulo. Este encontro é destinado especialmente aos estudantes do 9º ano e do ensino médio das escolas católicas. A expectativa é que participem 600 alunos. O encontro do ano passado teve uma boa aceitação, por isso vamos dar mais essa oportunidade para que os jovens de nossas escolas possam se conhecer, partilhar e estabelecer contatos que façam a diferença. Contamos com vocês.

Programação: Dia 30 de agosto de 2014 (Sábado)

8h30 – Acolhida e lanche (equipe responsável: Animação)
9h – Oração (equipe responsável: Animação)
10h – Missa (equipe responsável: Espiritualidade)
11h30 – Oficinas (equipe responsável: Formação)
13h – Almoço comunitário (equipe responsável: Infra-Estrutura)
14h – Apresentação da Banda e Fala Jovem (equipe responsável: Animação)
15h39 – Encerramento (equipe responsável: Animação)

 

Valor: R$ 15,00  por aluno inscrito (inscrições prorrogadas até o dia 22 de agosto de 2014)

 

ATENÇÃO: Favor informar a quantidade de participantes no ato da inscrição, depois encaminhem os nomes para o e-mail: anec.sp@anec.org.br, o pagamento será feito através de boleto bancário, gerado no término da inscrição. Valor por aluno R$15,00. Cada colégio terá 20 vagas.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (11) 3825-7126  ou pelo e-mail: anec.sp@anec.org.br

Informações:   

No credenciamento, o aluno receberá seu crachá, um Kit Lanche e fará a escolha da oficina que participará.

Teremos um almoço comunitário, para isso solicitamos que levem alimentação para ser compartilhada com os demais, quantidade equilibrada entre doce e salgado, suco ou refrigerante. Alimentação que não dependa de refrigeração (claro que para a bebida haverá refrigeração no local) e se possível, de fácil manuseio e embalagem descartável.

Foi preparada a arte para a confecção das camisetas do encontro, criando assim um espírito de unidade e visibilidade. Os Colégios que desejarem poderão confeccioná-las ou irem com o seu próprio uniforme. A arte será enviada no e-mail de cada colégio.

A entrada dos participantes será pela Rua Madre Cabrini, 36 – Portão C – Estação Vila Mariana do metrô.

set
11
qui
2014
Pré-Congresso Estadual de Educação Católica – Rio Grande do Sul e Santa Catarina @ PUC Rio Grande do Sul
set 11 – set 12 all-day

bannerPreCongressoRS

 

Data: Dias 11 e 12 de setembro de 2014

Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon, Porto Alegre/RS

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Pré-Congresso Estadual de Educação Católica da ANEC no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Tema: Mistica, Conhecimento e Competências

Lema: “Desafios e Oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas”

Programação: Dia 11 de setembro de 2014 (Quinta-Feira)

13h00 Credenciamento
14h00 Mesa de Abertura
14h30 Palestra: Competências e habilidades na educação brasileira (Palestrante: Valther Maestro)
16h00 Intervalo
16h30 Grupos de Trabalho e Oficina:
- GT Mantenedoras: CEBAS: Jurídico, Contábil e Assistência Social;
- GT Pastoral Educação Básica: Dados sobre a Pastoral Escolar no RS a partir da pesquisa realizada em 2014;
- Oficina: Tempo de Aprender com Criatividade (Palestrante: Renata Americano)
18h00 Encerramento da jornada

 

Dia 12 de setembro de 2014 (Sexta-Feira)

08h00 Acolhida
08h20 Celebração Eucarística Celebrante: Dom Jaime Spengler – Arcebispo de Porto Alegre
09h30 Intervalo
10h00 Palestra: Desafios e oportunidades da educação católica: gestão, pedagogia e pastoral (Palestrante: Rodinei Balbinot)
12h00 Almoço
13h30 Comunicações (RS/SC)
14h00 Palestra: Mística e Missão do Educador e da Escola Católica (Palestrante: Frei Betto)
16h00 Encerramento

 

Valor: R$ 70,00 (associadas ANEC) R$ 110,00 (não-associadas)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (61) 3225-1837 ou pelo e-mail: anec.rs@anec.org.br ou ainda pelo Tel.: (41) 3225-0984 ou pelo e-mail: anec.sc@anec.org.br

Patrocínio:   

Ouro:                                         Prata:

              

Bronze:

  

Pré-Congresso Estadual de Educação Católica – São Paulo @ Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
set 11 @ 2:00 – 7:00

bannerPreCongressoSP

 

Data: Dia 11 de setembro de 2014

 

Local: Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM
Endereço: Rua Major Maragliano, 191 – Metrô Vila Mariana, São Paulo-SP

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Pré-Congresso Estadual de Educação Católica da ANEC em São Paulo

 

Tema: Mística, Conhecimento e Competências em tempos de mudanças

 

A ANEC em São Paulo, tendo em vista preparar o Congresso Nacional que ocorrerá em julho de 2015 na PUC/PR, preparou um encontro para setembro deste ano com o tema: Mística, Conhecimento e Competências em Tempos de Mudanças. Por isso, gostaríamos de contar com a sua valiosa participação para seguirmos qualificando a Educação Católica fundamentada no Evangelho e de excelência acadêmica.

Programação: Dia 11 de setembro de 2014 (Quinta-Feira)

14h – Acolhida
14h15 – Oração
14h30 – Mesa de abertura
14h45 – Mística e Missão do Educador e da Escola Católica (Palestrante:Prof. Dr. Marcos Sandrini, SDB)  16h – Lanche
16h30 – Conhecimento e Competências num mundo em mudanças (Prof. Dr. Nilson José Machado)
17h45 – A Era da Interatividade: Educação e Novas Tecnologias (Prof. Dr. Mauro Wilton de Sousa)
19h00 – Encerramento

 

Palestrantes:

Prof. Dr. Marcos Sandrini, SDB: Possui graduação em Letras com Francês pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, SP (1966), graduação em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, SP (1966), graduação em Teologia – Università Pontificia Salesiana (1972), mestrado em Teologia Pastoral – Universita Pontificia Salesiana (1977) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007).

Prof. Dr. Nilson José Machado: Leciona na Universidade de São Paulo desde 1972. É graduado em Matemática pela USP, mestre em História e Filosofia da Educação pela PUCSP (1981), doutor em Filosofia da Educação pela USP (1989) e Livre-Docente na área de Epistemologia e Didática, na Faculdade de Educação da USP (1994).

Prof. Dr. Mauro Wilton de Sousa: Possui graduação em Ciências Sociais pela PUCSP (1968), Mestrado em Ciências Sociais pela USP (1972) Doutorado em Ciências da Comunicação pela USP (1986) e pós-doutorado junto à UniversitèSthendal de Grenoble,França (1992-1993). Professor Titular da USP,entre 1978/2013,é desde 2014 Professor Titular Sênior e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da USP.

Valor: R$ 30,00 ( as inscrições deve ser feitas até o dia 04 de setembro de 2014)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (11) 3825-7126  ou pelo e-mail: anec.sp@anec.org.br

Patrocínio:   

Ouro:                                         Prata:

              

Bronze:

  

set
19
sex
2014
Seminário ANEC e GEAS 2014 @ PUC Minas - Campus Coração Eucarístico
set 19 @ 8:00 – 18:00

bannerGEAS2014

 

Data: Dia 19 de setembro de 2014

 

Local: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Campus Coração Eucarístico
Endereço: PUC Coração Eucarístico Prédio 47, Sala 103 – Auditório Multimeios – Belo Horizonte/MG

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Tema: Implicações Técnico Operativas das Entidades Beneficentes de Educação e Assistência Social diante do Contexto Jurídico atual

Informações: Data do seminário 19/09/2014

Horário: 08h00 às 18h00

Local: PUC Coração Eucarístico Prédio 47, Sala 103 – Auditório Multimeios

Programação: Dia 19 de setembro de 2014 (Sexta-Feira)

08h00   Credenciamento e Coffee Break

08h30   Abertura

08h45   Momento de Oração

09h00   Mesa Redonda – O papel das Entidades Beneficentes de Educação

Um olhar sobre a relação estreita entre Educação e Assistência Social.

Desafios institucionais – como sobreviver no mercado…

Gerenciamento X Adequação às novas leis.

Palestrantes: MARCIO MOREIRA e ADILSON SOUZA
Moderador: MARIA JOSE (DEKA) BRANT

10h30   Debate

12h00   Almoço

13h00   Apresentação Cultural - Programa Ser Parte: Projeto Sons do Brasil (Oficina de Percussão)

13h30   Mesa Redonda: O que muda com o Decreto nº. 8.242 de 23/05/2014

Mudanças e exigências…
Plano Nacional de Educação (PNE) e suas implicações nas Entidades Beneficentes de Educação.

Palestrantes: MARCIO MOREIRA e ADILSON SOUZA
Moderador: CRISTIANE MICHETTE

14h30   Debate

15h30   Coffee Break

16h00   Mesa Redonda: Entidades de Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos

Atuação e desafios perante a nova legislação…

Palestrante: LEA BRAGA
Moderador: DAYSE ARAUJO DUTRA

17h00   Debate

18h00   Encerramento

Valor: R$ 50,00 (as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro de 2014)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (31) 3293-8014  ou pelo e-mail: anec.mg@anec.org.br

Palestrantes:

MARCIO MOREIRA
Contador, Auditor, Perito Contábil, Especialista em Gestão Tributária e Mestre em Finanças; tem como foco de seus trabalhos o desenvolvimento de projetos de auditoria, perícia/intervenção judicial e consultoria financeira visando o resguardo patrimonial de instituições de diferentes setores, tais como unidades hospitalares, educação básica e superior, mantenedoras, radiocomunicação e atividades imobiliárias. Diretor do Axis Instituto, atuando desde 2004 como docente em cursos e seminários desenvolvidos em diversos estados, nas áreas de Gestão Contábil, Contabilidade para Não Contadores e Gestão Financeira e Tributária.

 

 

ADILSON SOUZA
Matemático; Mestre em Gestão e Especialista em Prospectiva Estratégica, em Qualidade, em Meio Ambiente e em Administração Pública; Superintendente do Axis Instituto; Consultor Organizacional e Professor Universitário; Articulista e desenvolvimento de cursos e seminários em gestão, Visão Sistêmica, Planejamento Estratégico, Plano de Governo, Formação de Lideranças Eclesiais e Pastorais e em Projetos Sociais; Vice-coordenador da Pastoral Paroquial, membro da Pastoral da Família e da Pastoral Penitenciária (Paróquia Sant’Ana em Itauna/MG).

 

 

MARIA JOSE (DEKA) BRANT 
Assistente Social; Coordenadora Social SEIAS – Rede Filhas de Jesus; Analista de Políticas Públicas da SMAAS/PBH; Mestre em Administração Pública/Gestão Social.

 

 

DAYSE ARAUJO DUTRA
Assistente Social; Especialista em Atendimento Sistêmico de Famílias e Redes Sociais/ IEC/ PUC MG; Analista de Políticas Públicas / PBH/ MG; Assessora de Assistência Social / Inspetoria Madre Mazzarello/Salesianas

 

 

LEA BRAGA
Assistente Social especializada em políticas Públicas – PUC Minas; Diretora do Departamento de Proteção Social Básica na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS; Conselheira do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS; Professora convidada do Curso de Especialização em Administração e Planejamento de Projetos Universidade Veiga de Almeida.

 

 

 

CRISTIANE MICHETTE
Assistente Social, Mestre em Geografia, Tratamento da Informação Espacial, Assessora de Assistência Social da Sociedade Mineira de Cultura e da PUC Minas/Pró-reitoria de Extensão. Consultora em Serviço Social e Política de Assistência Social; professora Universitária e docente em cursos e seminários nas áreas do Terceiro Setor, Educação, Assistência Social, Movimentos Sociais, Conselhos Municipais e Lideranças Comunitárias.

 

set
26
sex
2014
Pré-Congresso Estadual de Educação Católica – Pernambuco @ FAFIRE – Faculdade Frassinetti do Recife
set 26 @ 2:00 – set 27 @ 7:00

bannerPreCongressoPE

 

Data: Dias 26 e 27 de setembro de 2014

 

Local: FAFIRE – Faculdade Frassinetti do Recife
Endereço: Avenida Conde da Boa Vista, 921, Recife – PE

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Pré-Congresso Estadual de Educação Católica da ANEC em Pernambuco

 

Tema: Mística, Conhecimento e Competências em tempos de mudanças

 

Confira a programação completa no site do evento (clique aqui)

Valor: R$ 50,00

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (81) 9699-2760 ou pelo e-mail: anec.pe@anec.org.br

Patrocínio:   

Ouro:                                         Prata:

              

Bronze:

  

out
3
sex
2014
III Seminário de Educadores das Entidades Sociais Católicas @ Centro Universitário São Camilo - Unidade Ipiranga
out 3 @ 7:30 – 15:00

3seminarioSP

 

Data: Dia 03 de outubro de 2014

 

Local: Centro Universitário São Camilo – Unidade Ipiranga
Endereço: Avenida Nazaré, 1501 – Ipiranga, São Paulo – SP, Brasil

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

III Seminário de Educadores das Entidades Sociais Católicas

Tema: Educador Sociotransformador: provocações e sinais de esperança

 

 

Lema: “Eis que Eu faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5)

 

 

Objetivo: Propiciar reflexões sobre a Identidade de Educadores, que atuam nas Entidades Sociais Católicas, a partir da temática: Educador Socio-transformador: provocações e esperança, com o propósito de contribuir para uma Educação humana, cristã, libertadora e ética de excelência.

 

 

Público-alvo: Diretores(as), Religiosas(os), Coordenadores(as) e Educadores(as) das Entidades Sociais Católicas.

 

 

Programação: Dia 03 de outubro de 2014 (Sexta-Feira)

07h30 – Recepção e Credenciamento

08h00 – Acolhida

08h30 – Oração

08h45 – Composição da Mesa (Abertura)

09h00 - Palestra: O Educador Sociotransformador na Atualidade

10h00 - Palestra: Pedagogia do Cuidado: Sinais de Esperança

11h00 – Lanche

11h30 – Grupos de Trabalho

13h00 – Apresentação Cultural (Colégio La Salle São Paulo)

13h30 - Mesa Redonda: Sexualidade e Educação para o Amor

15h00 - Lanche e Encerramento

Valor: R$ 30,00 (as inscrições deve ser feitas até o dia 19 de setembro de 2014)

 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

 

Ao realizar a sua inscrição, recomendamos que utilize os navegadores Mozilla Firefox, Safari ou Chrome ao acessar a página. Certifique-se ainda de que o Flash Player e o Adobe Reader do seu computador estejam atualizados, e que o bloqueador de pop-ups do seu navegador encontre-se desativado.

 

Qualquer dúvida, entre em contato conosco – Tel.: (11) 3825-7126  ou pelo e-mail: anec.sp@anec.org.br

Palestrantes:

Assessor: Pe. Vilson Groh
Bacharel em Teologia – Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC; Mestrado em Educação – Universidade Federal de Santa Catarina, cuja dissertação de mestrado tem o título “Labirintos de Esperança”. Coordena o trabalho do Instituto Pe. Vilson Groh – IVG, que é constituído por sete (7) organizações que atendem mais de 5 mil crianças, jovens e adultos da Grande Florianópolis e dos municípios de Lages e Joinville.

 

 

Assessor: Pe. José Boeing
Missionário do Verbo Divino; Licenciado em Filosofia; Bacharel em Teologia e Direito; presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Santarém, PA; Especialista em Ciências da Religião; Mestrando em Direito Ambiental pelo Instituto Dom Helder Câmara, da Faculdade Jesuíta (FAJE) de Belo Horizonte; Trabalha há 24 anos na região Amazônica em movimentos sociais; foi provincial da sua Congregação de 2008-2013; Assessor de diferentes grupos e instituições sobre temas ligados aos direitos humanos e formação integral do ser humano e, especialmente, sobre a Metodologia da Escola de Perdão e Reconciliação – ESPERE;

 

 

Assessora: Dalva Siqueira
Bacharelado e Licenciatura em Psicologia; Pós-graduação em Psicopedagogia; MBA em Gestão Institucional; Curso de Extensão em Orientação Profissional; Professora Universitária e Coordenadora do Núcleo de Psicopedagogia do Curso de Direito; Professora Emérita pela OAB de São Bernardo do Campo em 2012 e pela OAB de São Paulo em 2013.

 

 

Assessora: Marisa Andrade
Mestra em Serviço Social – PUC-SP; Graduada em Filosofia e Teologia – UNIFAI; Diretora Centro Social N. Sra. Aparecida; Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Questões Metodológicas em Serviço Social – NEMESS/PUC-SP; Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas, Educação e Inclusão Social – GPPEIS/UEPA-PA.

 

 

MENU