Notícias

Reunião do Conselho CIEC

12/11/2019
Por  ANEC Comunicação

Aconteceu em Washington a 96° reunião do Conselho da CIEC, Confederação Interamericana de Educação Católica. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos de interesse da Educação Católica, dentre eles o Pacto pela Educação, apresentado pelo Papa Francisco e que terá  em 14 de maio, em Roma, um momento para reunir aqueles e aquelas que acreditam e fazem Educação.

Outro assunto abordado foi o XXVI Congresso Interamericano de Educação Católica que acontecerá em Santiago do  Chile, nos dias 8 a 10 de janeiro de 2020. O tema será liderança, comunicação e marketing. Diversos profissionais da área estarão colaborando na reflexão, estudo e encaminhamentos deste tema, inclusive alguns do Brasil.

Além da reunião, o grupo visitou a Escola Católica Coração de Jesus, caracterizada por ser bilíngue, inglês e espanhol. Os alunos apresentaram uma mostra das atividades desenvolvidas, especialmente no desenvolvimento das linguagens em forma de arte. Também foi realizada visita a sede da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos da América, onde participaram de celebração eucarística e encontro com o responsável pela Educação Alejandor Aguilera.

Outro momento significativo foi a visita à alguns monumentos como o dedicado a Lincon e a Basílica Nacional, dedicada a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Participaram do Conselho: Oscar Pérez (Secretário Geral), Thomas Burnford (Presidente NCEA Estados Unidos), Hna. Antonieta García (Presidente CCEP – Perú), Trina Carmona (Ex Presidente de AVEC Venezuela) e Irmã Cláudia Chesini (ANEC Brasil).


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”