Notícias

Encontro de Abertura – Curta olhares que promovem a vida

12/11/2019
Por  ANEC Comunicação

No dia 27 de novembro de 2019, será realizado, em Porto Alegre, o Encontro de Abertura da Edição Temática 2020 do Projeto Curta na Educação, Curta olhares que promovem a vida*, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa – Praça Marechal Deodoro, 110, 3º Andar – com início às 08h30min e encerramento às 16h.

A atividade, dirigida aos professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores e lideranças estudantis, tem por finalidade formar multiplicadores para a Edição, cujo objetivo geral é refletir sobre o valor e a dignidade da vida, consideradas as dimensões pessoal, comunitária, social e ecológica, a partir do mundo da educação, contribuindo para a construção de relações que promovam a vida, em vista da superação da indiferença e/ou das diferentes formas de violência, fortalecendo, assim, os valores da fraternidade e da solidariedade.

A reflexão sobre o tema proposto será desenvolvida por meio do Painel “Fraternidade e Vida”, com os temas: (i) Um olhar para a realidade: entre a indiferença e o cuidado; (ii) Direito e proteção à vida: considerações e perspectivas; (iii) Promover a vida: compromisso e responsabilidade pessoal e social.

À luz da reflexão proposta no turno da manhã e das pistas de ação apresentadas pelos palestrantes, no turno da tarde serão realizadas Oficinas para a Formação de Multiplicadores voltadas para professores que atuam no Ensino Fundamental e para professores que atuam no Ensino Médio, a fim de que as atividades relacionadas ao Projeto sejam desenvolvidas junto às Instituições de Ensino promovendo, também, a participação nas diferentes iniciativas do Projeto, tais como o Concurso de Curtas e a Audiência Pública.

Para informações adicionais e confirmação da participação, acesse a página do evento clicando no link que segue: Encontro de Abertura.

* A Edição 2020 do Projeto Curta na Educação, Curta olhares que promovem a vida, é elaborada a partir da proposta da Campanha da Fraternidade que, em 2020, apresenta o Tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

Confira aqui as informações sobre a Audiência Publica da Edição 2019, Curta Políticas Públicas.

Agende-se! Participe!

IX Edição Temática – Projeto Curta na Educação

Curta olhares que promovem a vida

Local: Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Objetivo: Refletir sobre o valor e a dignidade da vida, consideradas as dimensões pessoal, comunitária, social e ecológica, a partir do mundo da educação, contribuindo para a construção de relações que promovam a vida, em vista da superação da indiferença e/ou das diferentes formas de violência, fortalecendo os valores da fraternidade e da solidariedade, e formar multiplicadores para a Edição 2020 do Projeto Curta na Educação.

Público-alvo: Professores de todas as redes de ensino, coordenadores, lideranças estudantis e pessoas interessadas.

Inscrições: Gratuitas, mediante confirmação de participação através de formulário (vagas limitadas). Prazo: 25/11/2018.

PROGRAMAÇÃO
08:00 – Acolhida e credenciamento
08:30 – Mesa de Abertura
09:00 – Painel: Fraternidade e Vida
– Um olhar para a realidade: entre a indiferença e o cuidado;
– Direito e proteção à vida: considerações e perspectivas;
– Promover a vida: compromisso e responsabilidade pessoal e social.
12:00 – Intervalo
13:30 – Oficinas/Atividades* – Formação de multiplicadores:
– Ensino Fundamental I;
– Ensino Fundamental II;
– Ensino Médio.
* Os grupos do Ensino Fundamental poderão ser reconfigurados em razão do número de inscritos.
16:00 – Encerramento

Contato e informações: projeto@curtanaeducacao.org.br

FONTE: curtanaeducacao.org.br


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”