Notícias

Apresentação do Projeto “Redes em Rede” na 25º Assembleia da CRB

13/07/2019
Por  Verlindo

A 25º Assembleia da CRB, teve início no dia 10 de julho (quarta-feira) e se encerrará no dia 14 de julho (domingo). O tema “Consagradas e Consagrados em missão” fortalece o propósito do cidadão católico em “Fazei tudo o Ele vos disser” (Jo 2, 5).

O evento têm como intuito dois focos distintos, porém integrados. O primeiro foco é o de definir o horizonte e prioridades para a vida da Conferência e o segundo de eleger pessoas para coordenar sua concretização por um triênio.

A ANEC, cujo objetivo é promulgar os valores consagrados e sólidos da união dentre as diversas entidades educacionais católicas do Brasil, esteve presente realizando uma palestra, no dia 12 de julho (sexta-feira), sobre o projeto “Redes em Rede”.

A Coordenadora de Relacionamento e Pastoral, Irmã Claudia Chesini, foi a responsável por divulgar esse Projeto que permeia no fortalecimento da educação católica e suas diversas redes de ensino no Brasil, em parceria com a CNBB e CRB.

Tecer a educação católica em Rede vem de encontro aos múltiplos desafios enfrentados nesse momento da história, sobretudo, à proliferação de diversas metodologias de aprendizado, e a entrada de grandes players de grupos educacionais, trazendo consigo novidades na forma de ensinar, e despertando o interesse da sociedade numa cultura que não prima à formação, humana e social, do indivíduo.

Estamos vivendo diversos momentos singulares na sociedade brasileira, observando a complexidade de temas que precisam ser tratados com clareza, cuidado e alicerçados nos preceitos da fé. A educação católica é muito mais do que livros paradidáticos, é um modo de viver, ver a vida, e estar em comunhão com o outro e com o mundo ao seu redor, por isso temos um propósito comum e trabalhamos para o mesmo fim, podendo fazer muito mais se fizermos juntos.

O momento para unirmos força e tecermos uma única rede é este. Sabemos que sozinhos vamos mais rápido, mas juntos conseguiremos ir mais longe. Esse é um desejo da Diretoria e do Conselho Superior da ANEC, mas que vislumbra ultrapassar os limites regionais que, para o Projeto “Redes em Rede”, não existem.

Entrevista completa realizada pela CRB: http://bit.ly/2JG4mt1

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”