Notícias

Visita ao Estado do Maranhão

24/06/2019
Por  Verlindo


Redes em Redes, juntos pela Educação Católica do Brasil!

Nos dias 13 a 22 de junho deste ano, Pe. Roberto Rosalino Duarte, Diretoria ANEC Nacional e Irmã Cláudia Chesini, Conselho Superior ANEC, estiveram visitando as instituições educacionais do Estado do Maranhão, associadas à ANEC, com o objetivo de conhecer e articular a Educação Católica.

As visitas realizadas em São Luís e arredores, bem como nos municípios de Imperatriz, Joâo Lisboa, Itinga e Campestre do Maranhão, fortaleceram o projeto REDES em REDES, juntos pela Educaçâo Católica! As manifestações foram unânimes no desejo de que a presença da ANEC dê novo impulso à caminhada das Instituições Católicas.

Reunidos em São Luís, no dia 18 de junho, na sede da A&D Eventos, distribuidora da FTD, com disponibilidade, os representantes das instituições presentes formaram o Conselho ANEC MA, sendo oficializado pelo Diretor Financeiro da ANEC, Pe. Roberto. Na oportunidade foi realizada oração e reflexão sobre o convite do Papa Francisco para formar
Redes, bem como foi apresentada a estrutura organizacional da ANEC.

Já em Imperatriz do Maranhão, as visitas fizeram surgir a proposta de reunir as associadas desta região em algum momento ao longo do ano.

Na visita a arquidiocese de São Luís, o arcebispo Dom José Belisário bem como Dom Esmeraldo, manifestaram seu apoio a ANEC e gentilmente concederam espaço para entrevista no programa matutino, Roda da Cidade, na Rádio Educativa, pertencente a arquidiocese. A CRB MA também manifestou seu apoio à ANEC. Já na diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso recebeu Irmã Maria das Neves Martins Franco IMC, diretora Colégio Santa Teresinha, e Irmã Cláudia, acolhendo a ANEC e manifestando agradecimento pela Educação Católica na Diocese, especialmente na preparação da procissão da Festa do Corpo de Deus, que acontece anualmente reunindo mais de 20 mil pessoas.

Por tudo, agradecimento, especialmente a FTD, na pessoa do Sr.Teógenes Brito, Consultor Regional e A & D Eventos pela parceria e efetiva colaboração.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”