Notícias

Mensagem do Presidente Eleito da CNBB

07/05/2019
Por  Verlindo


Deus tudo conduz. Por vontade Dele e na confiança de nossos irmãos bispos de todo o Brasil, abraço, com alegria, a missão de presidir a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Trata-se de grande responsabilidade, pois muitos são os desafios. Precisamos trabalhar unidos para que a Igreja seja, cada vez mais, missionária, “em saída”, conforme nos pede o Papa Francisco, inspirado no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para isso, nosso olhar deve permanecer voltado para os mais pobres, fortalecendo nossas ações no exercício da caridade, do amor, na busca da justiça, imprescindível para a construção da paz, tão necessária na atualidade. Cultivemos sempre um coração sensível às dores dos excluídos, das pessoas esquecidas, conscientes de que Jesus nasceu e cresceu entre os mais sofridos.

Peço a Deus que me abençoe na presidência da CNBB, inspirando-me na construção de um trabalho exemplar, à semelhança do que fizeram os irmãos bispos que me precederam, em profunda comunhão com o nosso amado Papa Francisco. Estarei sereno e buscando fazer o melhor, guiado pela luz da fé, nosso tesouro imperecível, entusiasmado e alegre em poder servir, sempre mais.

Compreendo que exercer a presidência é ser o primeiro a colocar-se a serviço, com serenidade, e com o apoio de todos os irmãos bispos, sempre confiante em Deus, pois conquistamos a paz ao fazer a vontade Dele.

Conto com a ajuda e as orações de todos para exercer essa missão.

Suplico as bênçãos de Deus para todo o Brasil.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Presidente Eleito da CNBB

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”