Projetos

Redes em Rede: juntos pela Educação Católica

A ANEC, por meio do projeto Redes em Rede, busca por utilizar todos os esforços com a intenção de entregar materiais de qualidade às instituições de educação católica com o intuito de colaborar nas negociações conjuntas e sinergias operacionais, em projetos compartilhados, além da formação e desenvolvimento de gestores. Por meio deste projeto, a ANEC pretende enfrentar os desafios da educação em conjunto às instituições de educação.

O Projeto Redes em rede – juntos pela Educação católica tem a perspectiva de fortalecer e interligar as Instituições Educacionais Católicas brasileiras, frente aos desafios atuais da educação, em comunhão com a CNBB e a CRB.

Objetivos

Rede de Suporte

Revitalizar as Instituições Educacionais Católicas, criando uma rede de ajuda e suporte.

Atuação conjunta nas políticas públicas.

Atuar, conjuntamente, buscando incidir nas políticas públicas educacionais de Estado.

Ações estratégicas de gestão

Elaborar, juntamente com as instituições, projetos e ações estratégicas de gestão e de sustentabilidade econômico-financeira.

Fortalecimento Institucional

Fortalecer a ANEC como legítima instituição representativa da Educação Católica no Brasil, em comunhão com a CNBB e a CRB.

Ações

1.

Negociações Conjuntas

2.

Projetos compartilhados

3.

Indicadores da ANEC

4.

Formação de Gestores

Participe

A ANEC realizará algumas entregas à todas as associadas. Entretanto, algumas outras ações serão para àquelas que decidirem aderir. As informações sobre cada ação serão publicadas em nosso site. Para mais informações, envie um e-mail para secretarioexecutivo@anec.org.br

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”