Notícias

Irmã Maria Inês é reeleita para a Diretoria da CRB

13/07/2019
Por  Verlindo

A Irmã Maria Inês Vieira Riberiro (mad) foi reeleita pela assembleia religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino como Presidente da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) para o triênio de 2019-2022.

A votação ocorreu durante a 25ª Assembleia Geral das Entidades, em Brasília. Em relato a Diretora relatou que aceita assumir esta missão e agradece a confiança. Mencionou também que, em sua nova gestão, pretende dedicar-se mais à questão da Amazônia e da identidade dos presbíteros religiosos.

“Para que tenhamos uma vida consagrada, masculina e feminina, de acordo com o Espírito de Jesus. E também outra coisa que está muito no meu coração é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das políticas públicas, a nossa inserção, para que possamos amparar os pobres e os pequenos, dado que, como já vimos na aprovação da Previdência, nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior. Vamos nos unir! Eu confio na graça de Deus e digo, diante de Deus, da Divina e Trina ternura, da Trindade Santa, e da minha Mãezinha, meu sim”, proferiu a religiosa.

Veja a lista completa dos membros da diretoria e conselho fiscal da CRB:

DIRETORIA

Ir. Olavo dalvit, lassalista
Ir. Eliene de oliveira, nsc bom pastor
ir. Ana Teresa pinto, salesiana
Pe. Nivaldo pessinatti, salesiano
Pe. Antônio neto, oblato de São José
Ir. Maria José Barbosa, beneditas da divina providencia

CONSELHO FISCAL

Ir. Jardelino menegat
Ir. Verônica da Silva
Ir. Maria soledade
Pe. João Geraldo
Ir. Hélia Inácia

Entrevista completa da CRB: http://bit.ly/30AqJXQ


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”