Eventos

Seminário Estadual Pastoral MG – Pastoral no contexto de retorno presencial das aulas: repensar a evangelização na pandemia e pós-pandemia

03 de Set.
15h
Online

Sobre o evento

O retorno presencial das aulas nas escolas e universidades católicas impôs uma série de protocolos sanitários que garantam a segurança e a efetividade do serviço prestado por essas instituições. Entretanto, sabemos que a missão de evangelizar continua mais imperativa que nunca e, por isso, é urgente pensar o papel da pastoral neste novo contexto. Dentre os muitos desafios, um é o de evangelizar dentro dos limites impostos pela pandemia. Afinal: como podemos chegar ao coração das pessoas num momento de crises profundas como este em que vivemos? Durante o Seminário Estadual de Pastoral de Minas Gerais, vamos refletir sobre este papel da pastoral e discutir, juntos, os caminhos de uma evangelização que possa semear o Reino de Deus, apesar das dificuldades.

Programação

15h – Abertura e momento de espiritualidade
15h20 – Palestra – Desafios impostos à evangelização pela pandemia (Pe. Júlio César Evangelista – assessor do Setor Educação da CNBB)
15h40 – Partilha da experiência – protocolos pastorais no Colégio Santo Agostinho
16h – Salas temáticas (espaço de partilha e discussão):
Sala 1 – Lidando com as demandas emocionais, espirituais e sociais dos estudantes
Sala 2 – Lidando com as demandas emocionais, espirituais e sociais dos educadores e familias
16h30 – Plenária e encerramento

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”