Eventos

Seminário Estadual de Pastoral RJ: Espiritualidade e relações humanas em contextos educativos pandêmicos

19 de Ago.
18h às 19h30
Online

Sobre o evento

A pandemia reorganizou nosso cotidiano e trouxe, sobretudo para a área da educação, desafios nunca imaginados. Nesse novo contexto, a pastoral escolar/ universitária tem tido um papel central de tornar a presença de Cristo bom pastor sensível e real. As ações pastorais foram repensadas em novos formatos e metodologias que nos exigem criatividade e sensibilidade. No Seminário Estadual de Pastoral RJ, vamos conversar sobre as abordagens de espiritualidade e como ela pode nos auxiliar nas relações interpessoais, pensando em iniciativas e em práticas de vivências significativas e integradoras da pessoa humana.

 

Palestrante

Img

Gustavo Balbinot

Cantor e compositor de canções com mensagens espirituais, motivacionais e de cultivo da interioridade, sua atuação pastoral é nas dimensões da formação humana e espiritual de educadores e estudantes.

Atua em redes públicas e confessionais de ensino, como também para comunidades eclesiais e sociais, com temas voltados à motivação, espiritualidade do cuidado, imunidade espiritual, inteligência espiritual, relações interpessoais, sentido de vida e caminho da amorosidade.  Em empresas privadas, dentre outros, tem aprofundado os temas da Gestão e Espiritualidade, motivação e engajamento, e dos elementos do Bem-Estar e Bem viver.

Na Rede Marista Brasil Sul Amazônia atua como assessor de espiritualidade e patrimônio espiritual marista, mentor espiritual, e, a nível de continente interamericano é coordenador da Rede Interamericana de Espiritualidade marista.

Sua forma de trabalhar em formações é por meio da música e reflexões que despertem a motivação interior, a espiritualidade e o sentido de vida.

 

Formação Acadêmica

  • Especialização em Carisma e Princípios Educativos Maristas. (2015)
  • Mestrado em Educação, na linha Pessoa e Educação pela PUCRS. Em sua pesquisa de aprofundou “A contribuição da música para a educação da sensibilidade na adultez” (2013)
  • Teologia – Bacharelado) (PUCRS) (2013)
  • Especialização em Psico-Pedagogia do Ensino Superior (UNOESC); (2002)
  • Filosofia – Licenciatura (UCS) (1990)

 

Produções artísticas:

  1. CD Alma da Inspiração (2005)
  2. CD Vozes da Alma: Canções espirituais (2014)
  3. EP Mantras de Luz e de Amor (em produção)

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”