Eventos

Seminário Estadual de Gestão MS – Educação digital pós-pandemia: aprendizados e desafios

25 de Out.
14h (horário do Mato Grosso do Sul) e 15h (horário de Brasília)
Online

Sobre o evento

Nos dois últimos anos aprendemos muito sobre como a tecnologia é uma grande aliada da educação. Mas a pergunta que fica é: como usufruir de seus benefícios e ultrapassar seus desafios no mundo pós-pandemia? No dia 25, segunda-feira, o Diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco, Jeferson Pistori, vai mostrar como está a educação digital agora.

Palestrante

Img

Prof. Dr. Jeferson Pistori

Com mais de 20 anos de experiência em Educação a Distância, é Diretor de Educação a Distância da Universidade Católica Dom Bosco, coordena a oferta de aproximadamente 23 cursos de graduação, 45 de pós-graduação e 35 de extensão acadêmica, em 27 polos de apoio presencial, que atendem todo o território brasileiro. Assessor acadêmico do processo de hibridização do projeto pedagógico institucional, com a oferta de cursos e disciplinas híbridas, participando da modelagem e implementando ações de transformação da cultura organizacional, ajustes tecnológicos e capacitação do corpo docente para o uso de metodologias ativas e ferramentas digitais.

Possui 1ª graduação em Matemática Aplicada e Computacional pela UCDB (1998) e 2ª graduação em Administração pela UNISUL (2016), especialização em Educação a Distância pela FTC (2010), mestrado em Ciências da Computação pela UFSC (2000) e doutorado em Sistemas Digitais pela POLI/USP (2009). É Procurador Institucional da UCDB, e está à frente de todos os processos de credenciamento, recredenciamento, reconhecimento de cursos e demais relacionadas à regulação e supervisão junto ao MEC, lidera equipe de Auxiliares Institucionais para preenchimento de formulários eletrônicos, atualização do e-mec, acompanhamento de visitas de avaliação in-loco e análise dos relatórios de resultados para feedback de melhorias institucionais.

É membro do Grupo de Trabalho em EAD da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, que coordenou entre 2014-2017, membro da comissão verificadora para credenciamento em EAD do Estado do Mato Grosso do Sul, avaliador da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância – RBAAD da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED e Membro do Banco de Avaliadores do SINAES, do Ministério de Educação, para Credenciamento e Recredenciamento Institucional na modalidade de Educação a Distância.

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”