Eventos

Roda de Conversa: Inclusão e Diversidade na Educação Superior

05 de Out.
16h às 17h30
Online

Sobre o evento

Na contemporaneidade, cada vez mais a inclusão e a diversidade são fundamentais para criarmos um mundo mais justo e inovador. Na ANEC, acreditamos que a educação precisa ser ampla, ao mesmo tempo que atende as necessidades individuais dos alunos, construindo um espaço realmente para todos. Por isso, no dia 5 de outubro, às 16 horas, vamos conversar com a Docente do Centro Universitário São Camilo e assessora escolar para inclusão, Gleidis Guerra, e Gláucia Benute.

 

 

Palestrantes

Img

Mediador: Pablo Regis Andrade 

Graduado em Ciências Sociais e mestre em Sociologia (UFG); especialista em Tradução,  Interpretação e Docência em Libras (UNINTESE) e pós-graduando em Processos Educacionais Inovadores (UniCatólica); docente de Sociologia e Libras e, atualmente, coordenador do Núcleo de Acessibilidade no UniCatólica; intérprete de Libras no Tribunal de Justiça do estado do Tocantins; consultor de carreiras pela Crown Financial Ministries.
Img

Gleidis Roberta Guerra

Fonoaudióloga, pedagoga, neuropsicopedagoga. Especialista em educação especial e Libras, em distúrbios do desenvolvimento e em autismo. Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana. Atua como professora universitária há 15 anos, atuando ainda com assessoria escolar para inclusão e atendimento clínico na área de distúrbios da aprendizagem.

Img

Gláucia Benute

Psicóloga, Pós-Doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP, Coordenadora do Curso de Psicologia do Centro Universitário São Camilo, Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica do Centro Universitário São Camilo. Orientadora de Pós-Graduação Stricto-Senso pelo Departamento de Obstetrícia da Faculdade de Medicina da USP.

Documentação

Volume 1: ACESSIBILIDADE PEDAGÓGICA - DIRECIONAMENTOS

Volume 2: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) - DESAFIOS DA INCLUSÃO

Volume 3: DIFICULDADES DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM I - DISLEXIA E DISCALCULIA

Volume 4: DIFICULDADES E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM II: TDAH e Distúrbio do Processamento Auditivo Central

Volume 5: Déficit Cognitivo - Relação entre ensino e aprendizagem

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”