Eventos

Oficina de pastoral: Como trabalhar a Sagrada Escritura na Pastoral escolar/universitária? Desafios, especificidades e estratégias

26 de Ago.
16h30
Online

Sobre o evento

Pensando com a  sagrada tradição da Igreja, voltamos nosso olhar para o contexto social e educativo que vivemos e nos perguntamos: qual a atualidade da Palavra de Deus? Sabemos que a Sagrada Escritura sempre tem algo a dizer para os homens e mulheres° todas as épocas, mas por que tem sido tão difícil trazer este livro de forma assertiva para nossos contextos escolares?  Na próxima oficina de Pastoral da ANEC, vamos promover uma experiência reflexiva e ao mesmo tempo prática sobre a animação bíblica na escola. Algumas questões que serão abordadas na oficina:

 

  • Qual o processo de adequação das linguagens para dar acesso à Palavra de Deus às crianças e jovens hiperconectados.
  • Como dar qualidade à interpretação teológico-hermenêutica da Palavra de Deus em contextos escolares que ora é muito rasa, ora muito distante?
  • Como ajudar os educadores a redescobrir a Palavra de Deus na vida, pensando que vivemos um mundo muito corrido e agitado?
  • Como lidar com fundamentalismos bíblicos no chão da escola e como abordar a Escritura num terreno tão disputado ideologicamente como o da Educação (para não cair na instrumentalização da Palavra)?

 

O evento é restrito e requer inscrição prévia. Evento gratuito com certificação.

Palestrante

Ir. Valéria Andrade Leal

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”