Eventos

Jogos Anec – E-games

09 de Nov.
9h
Online

Sobre o evento

Como é de conhecimento de todas as associadas, a ANEC realiza todos os anos os Jogos ANEC, as atividades esportivas são desenvolvidas no modo presencial, este ano por conta da pandemia não foi possível sua realização. De toda forma para que possamos manter a motivação esportiva, foi criada uma modalidade no modo virtual, que chamamos carinhosamente de E-game. Esta modalidade foi incorporada ao Projeto de Jogos ANEC, por sugestão do Conselho Estadual da ANEC MG, em parceria com a PUC Minas.

A operacionalização do E-game 2020, será realizada pela Sporti, empresa especializada em Jogos Esportivos na versão virtual, por meio de uma plataforma própria a qual foi avaliada e aprovada pelo GT Nacional de Jogos da ANEC e pelo Departamento de Educação Física (DEF)/Complexo Esportivo da PUC MG. Para essa edição, com as modalidades online, ampliamos a oportunidade de participação a todas as Instituições de Ensino associadas à ANEC.

Esta iniciativa é fruto de reuniões pedagógicas democráticas e que tem como ponto de partida os princípios cristãos, que diferenciam a Educação Católica de demais instituições.  Portanto, este torneio não é apenas mais um evento esportivo, ele tem o claro objetivo de contribuir e amplificar a formação humanística dos nossos alunos frente ao novo cenário em que nos encontramos.

Dessa maneira, é importante ressaltar que a participação de todas as instituições católicas é de fundamental importância para fortalecer e diferenciar a atuação pedagógica no contexto educacional (regional e nacional). Assim sendo, contamos com a participação da sua Instituição na edição Jogos ANEC E-games 2020, além das modalidades eletrônicas Fifa e Pes 20/21, contará também com o Quiz Esportivo.

Nesta perspectiva de inovação e aprendizado convidamos, com muita alegria, e estamos confiantes de que com a participação de todos e todas realizaremos de forma cada vez mais exitosa, a nossa missão de uma educação cidadã e cristã.

Não fique de fora, inscreva sua instituição! Acesse o link http://jogosanec.sporti.com.br e entenda as etapas das inscrições, conforme indicado abaixo:

 

Patrocinadores e apoiadores

Apoio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”