Eventos

IX Seminário de Educadores Sociais: O compromisso da escola com o enfrentamento do racismo e a ampliação da diversidade racial

22 de Nov.
9h às 12h

Palestrantes

Img

Débora Silva Vaz de Almeida

Pedagoga pela PUC/SP

Especialista em Educação Pela Université Réné Descartes – Paris V – Sorbonne 

Participou da Produção e Implementação do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores – MEC

Participou das filmagens do Programa Letra Viva

Assessora em Instituições Públicas e Privadas

Formadora de Professores

Diretora Pedagógica do Colégio Santa Cruz

Img

Beatriz Gouveia

Diretora da Educação Infantil e 1o ano do Colégio Santa Cruz em São Paulo. Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Consultora da Imaginable Futures. Colaboradora da Revista Emília. Assessora de redes municipais e particulares de educação. 

Participou da elaboração do material videográfico e impresso do PROFA – Programa de Formação de Professores Alfabetizadores do MEC e foi responsável pela coordenação pedagógica dos materiais de formação de coordenadores: Coordenador Pedagógico: função, rotina e prática e de equipes técnicas municipais: Gestão Pedagógica da rede de ensino, ambos, distribuídos pelo MEC.

Img

Clelia Rosa 

Pedagoga e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Seu campo profissional envolve a docência nos cursos de graduação em Pedagogia e em cursos de formação continuada para gestores/as e professores/as das redes públicas e privadas, além de consultorias para diferentes instituições no segmento da Educação. Os principais eixos do seu trabalho englobam as a Educação nos seguintes temas: infâncias, relações raciais, diversidade e inclusão, formação docente e metodologias de promoção da equidade racial e de gênero.

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”