Eventos

GT de Assistentes Sociais e Conselho ANEC MG: Seminário de Gestão

25 de Mai.
8h30 às 10h30
Online

Sobre o evento

A Educação Católica na Atualidade – Desafios e Possibilidades
Dom Vicente de Paula Ferreira

Fundamentos para Atuação do Assistente Social na Educação
Prof.a Suênya Tatiane.

Os Novos Desafios da Escola e a Prática do Assistente Social no Contexto Educacional.
Dayse Araujo Dutra

Debate – mediadoras
Cristiane Michette e Maria José Brant.

Palestrantes

Img

Dom Vicente de Paula Ferreira

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). É membro da Comissão de Ecologia Integral em Mineração e da Comissão de Cultura e Educação da CNBB, psicanalista e escritor de várias obras.

Img

Suênya Thatiane Souza de Almeida

Doutora em Serviço Social pela UNESP / Franca – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019). Doutorado Sanduíche em Lisboa /Portugal com Bolsa de Estudos concedida pela CAPES, no período de Abril a Julho de 2017. Mestre em Serviço Social pela UNESP / Franca – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Pós Graduada (Especialização Latu Sensu) em Intervenção Familiar pela Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros (2005). Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001). Coordenadora da Especialização Lato Sensu em Políticas Públicas: Gestão, Interdisciplinaridade e Família do Centro Universitário Unihorizontes em Belo Horizonte/MG (2017-2020). Coordenadora do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Unihorizontes (2013 a 2021). Docente do Curso de Serviço Social na mesma instituição (desde 2012). Professora do Curso de Serviço Social na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG – Unidade Divinópolis).  Consultora em Políticas Públicas, Política de Educação e Serviço Social. Assistente Social do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas de Prefeitura de Belo Horizonte (junho a dezembro de 2020). Possui experiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais no município de Pirapora/MG (2004-2006). Assistente social da Prefeitura de Belo Horizonte no Núcleo de Apoio à Família (2002-2004). Pesquisadora dos temas: Serviço Social e Educação; Formação Profissional do/a Assistente Social; Estágio Supervisionado; Adoecimento profissional, Projeto Ético Político do Serviço Social; Fundamentos do Serviço Social; Criança e Adolescente. Multiplicadora do Curso Ética em Movimento pelo CRESS/MG. Pesquisadora integrante do GEFORMSS – Grupo de Pesquisa de Formação Profissional em Serviço Social da UNESP – Campus Franca/SP. Membro da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/MG. Integrante da Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS/MG. Atuou como pesquisadora no Núcleo de Pesquisa sobre Erradicação do Trabalho Infantil no município de Campo Belo/MG.

Img

Dayse Araújo Dutra

Assistente Social; Especialista em Atendimento Sistêmico a Famílias e Redes Sociais pelo IEC/PUC-MG; Aperfeiçoamento em Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescente pela UFMG; Gestora de Aprendizagem Socioeducativa pelo CENPEC – SP; Experiência no desenvolvimento de trabalhos na perspectiva da Inclusão de Pessoas com Deficiência e Famílias; Coordenadora de Assistência da Sociedade Inteligência e Coração SIC- Agostinianos; Analista de Políticas Públicas da PBH/ Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania;

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”