Eventos

Dia ANEC MG

18 de Mar.
8h30 às 12h
Belo Horizonte - MG

Sobre o evento

Tema: A escola fraterna a partir da ecologia integral

Palestrantes

Img

Pe. Luis Henrique Eloy e Silva

Luís Henrique Eloy e Silva possui diploma em Piano pela Escola de Música Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo de Taubaté (1996), graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Ciência Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (2002) e doutorado em Ciência Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (2006). Realizou estágio pós-doutoral na Faculdade de Teologia (Cadeira de Hermenêutica Bíblica – Novo Testamento) da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique, Alemanha (2018). Foi coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu em Hermenêutica Bíblica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; professor no curso de pós-graduação lato sensu em Teologia Bíblica da Faculdade São Bento do Rio de Janeiro e professor convidado no curso de teologia do Seminário Pontificio Mayor de los Santos Ángeles Custodios em Santiago do Chile. Atualmente é professor de exegese do Novo Testamento no curso de graduação em Teologia do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; no curso de pós-graduação stricto sensu em Teologia da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte e coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu em Teologia do Cuidado e da Cura da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É, ainda, perito da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB e coordenador da equipe de revisão final da tradução da Bíblia da CNBB. Em 2008, foi nomeado pelo Papa Bento XVI perito na XII Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja e desde outubro de 2014 é membro da Pontifícia Comissão Bíblica do Vaticano por nomeação do Papa Francisco. Em outubro de 2022, foi nomeado reitor da PUC Minas. Entre seus campos de estudos tem se dedicado à Hermenêutica Bíblica em geral, à Leitura Patrística da Sagrada Escritura, à Leitura Pragmalínguística do texto bíblico, à narrativa dos Evangelhos, às teologias joanina e paulina e aos temas axiais da antropologia bíblica. No campo da formação presbiteral, dedica-se a estudos da direção espiritual e da formação humana.

Img

Aleluia Heringer

Aleluia Heringer Lisboa, professora durante 26 anos, doutora em educação pela UFMG, diretora de Educação, Relações Institucionais e ASG da Sociedade Inteligência e Coração, mantenedora dos Colégios Santo Agostinho. Líder de Sustentabilidade do ilAli – Centro Agostiniano em Ecologia Integral.  Autora dos livros: Laudato Si e a Educação: qual a parte que nos cabe (2015); Uma escola sem muros (2019) – fruto de sua tese de doutorado;  e do Guia Animal não Humano: presente! Reflexões sobre a educação e relação entre animais humanos e não humanos (2020) , iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais.

Endereço

PUC Minas - Campus: Coração Eucarístico - Auditório João Paulo II - Prédio 30

Rua Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte – MG

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”