Eventos

Dia ANEC CE 2023

01 de Abr.
8h às 12h
Fortaleza - CE

Palestrante

Img

Cecília Lacerda

Pós doutora em Formação de Formadores- PUC SP. Doutora e Mestra em EDUCAÇÃO BRASILEIRA pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Graduada em PEDAGOGIA pelo INSTITUTO CATÓLICO DE MINAS GERAIS. Professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará ( UECE), atuando nas licenciaturas da Instituição e no Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE). Experiências na Gestão, Docência e Pesquisa na Educação Básica e na Educação Superior. Consultora das Instituições de Ensino nas áreas: Construção do Projeto Político Pedagógico; Elaboração do currículo escolar; Gestão de sala de aula; e Formação de Professores. Autora dos livros: Saberes profissionais e aprendizagem da docência no ensino superior; – Educar para Cooperar: práticas pedagógicas cooperativas e formação de professores no Programa COOPERJOVEM; – PROJETO POLÍTICO -PEDAGÓGIO: CONSTRUÇÃO, PESQUISA E AVALIAÇÃO. – Experiências e práticas na formação de professores de Língua Inglesa.

Endereço

Colégio Santa Cecília - Ginásio de esportes

R. Vicente Linhares, 826 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60135-270

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”

Biblioteca

Nota Técnica 010/2026 | Contribuições à consulta pública sobre as diretrizes e normas nacionais para os cursos de graduação com oferta de educação a distância

Contribuição Técnicas 009/2026 | Contribuições da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei Nº 1.338/2022

Contribuição Técnicas 001/2026 | Minuta da Agenda Regulatória da SERES/MEC – Ciclo 2026 (Consulta ao CC-PARES – 3ª Etapa)

Relatório de Indicadores das IES Católicas 2026

Nota Técnicas 009/2026 | O desempenho das instituições de educação superior confessionais na formação de professores: evidências do ENADE 2025

Nota Técnicas 008/2026 | Consulta pública do INEP em relação aos instrumentos de avaliação do Ensino Superior