Eventos

Cidadania Global e o Cuidado

14 de Ago.
15h
Online

Sobre o evento

Houve uma mudança muito grande na educação durante a pandemia. Essa mudança reconhece a relevância da educação e da aprendizagem para entender questões globais nas áreas social, política, cultural, econômica e ambiental. O papel da educação tem ido além do desenvolvimento de conhecimento e habilidades cognitivas para a construção de valores e atitudes entre alunos. Espera-se que a educação facilite a cooperação internacional e promova a transformação social de uma forma inovadora em direção a um mundo mais justo, pacífico, tolerante, inclusivo, seguro e sustentável.
Em um mundo cada vez mais interconectado e interdependente, é preciso uma pedagogia transformadora e baseada no cuidado, que capacite os alunos a solucionar desafios persistentes que envolvem toda a humanidade, relacionados ao desenvolvimento sustentável e à paz. Nesse mundo globalizado, a educação vem enfatizando a importância de equipar indivíduos desde cedo e por toda a vida, com conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos de que necessitam para serem cidadãos informados, engajados e com empatia.

Palestrantes

Img

Carlos Eduardo Cardozo

Doutor em Educação, Filósofo e Escritor

Img

Humberto Herrera Contreras

Filósofo, Pedagogo e Mestre em Educação. Especialista em Gestão de Processos Pastorais. Assessor de Ensino Religioso e Pastoral Escolar – SM Educação

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”