Eventos

Atividades Motoras, Funções Executivas e Inclusão na Educação Física

01 de Dez.
15h às 16h
Online

Sobre o evento

Orientações metodológicas e práticas pedagógicas exitosas que tratam da inclusão de crianças com deficiência a partir da construção de competências da BNCC será pauta do próximo evento da ANEC. O encontro, focado em professores e coordenadores de educação física escolar, acontece no dia 1º de dezembro, às 15h, pelo canal da ANEC no Youtube. As experiências compartilhadas durante esta formação foram realizadas com crianças com TDAH e transtorno motor.

Palestrante

Img

Rodrigo Flores Sartori

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria. Pós graduação em Ciências do Movimento Humano pela UFSM (1998) e Pós Graduação em Psicopedagogia pela UPF, em Passo Fundo. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Doutor em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. Atua na linha de Pesquisa Neuropsicologia do Esporte e do comportamento motor. É professor na Pontifícia Universidade Católica – PUC RS em Porto Alegre. Coordena o curso de Pós Graduação em Psicomotricidade da PUC RS. Também é professor no Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG. Coordenador do Curso de Pós Graduação em Psicopedagogia da FSG. Atualmente é consultor pedagógico na formação de Professores e produtor de conteúdo para plataformas online na área de formação esportiva. Membro do GT em Neuropsicologia do Esporte e Comportamento Motor da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Tem participação em Projetos de Pesquisa vinculados a Universidade de Greenwich em Londres na área de Neuropsicologia do comportamento motor.

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”