Eventos

A práxis pedagógica do território da Educação Básica

25 de Mai.
15h às 18h
Online

Sobre o evento

O processo educativo, que aquece a vida social contemporânea, não pode sustentar a certeza de que a educação é uma tarefa restrita ao espaço físico, ao tempo escolar e aos saberes sistematizados do conhecimento universal. Não é mais possível acreditar que o sucesso da educação está em uma proposta curricular homogênea e descontextualizada da vida do estudante. Romper esses limites político-pedagógicos que enclausuram o processo educacional na perspectiva da escolarização restrita é tarefa fundamental de todos. Para saber mais, participe do evento A práxis pedagógica do território da Educação Básica, no dia 25 de maio, às 15h.

Palestrantes

Img

Ivan Cláudio Pereira Siqueira

Professor titular na Universidade Federal da Bahia. Professor na USP (2010-2022). Professor visitante na Kyoto University of Foreign Studies.  Conselheiro no Conselho Nacional de Educação. Relator das Diretrizes para educação Pluriilíngue.

Img

Mabel García

É professora de inglês,  formadora de professores e possui MBA em Administração e Gestão de Empresas. Baseada na Espanha, ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento Profissional na Oxford University Press. Entusiasta da educação bilíngue, possui vasta  experiência no assunto e participou ativamente do desenvolvimento do programa Educação Bilíngue: Teoria e Prática, lançado no Brasil em 2022.

Documentação

Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de Educação Plurilíngue.

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”