Eventos

A avaliação diagnóstica e as melhores práticas pedagógicas em Redação: caminhos para nota 1000 no Enem

26 de Ago.
15h
Online

Sobre o evento

A avaliação diagnóstica entrou na ordem do dia após a recomendação do parecer CNE/CP nº 5/2020, aprovado em 28 de abril de 2020, que foi complementado pelos pareceres CNE/CP nº 9/2020, aprovado em 8 de junho de 2020 e CNE/CP nº 11/2020, aprovado em 7 de julho de 2020. Contudo, após diagnosticar, como proceder para garantir a aprendizagem dos alunos? A Plataforma Redigir, patrocinadora deste evento, traz para as associadas da ANEC os resultados da Pesquisa Nacional Sobre Práticas Pedagógicas em Redação. O estudo, realizado durante 2 anos e com quase 5 mil alunos de instituições de todo o país, aponta as melhores práticas para o ensino direcionado para o texto dissertativo-argumentativo modelo Enem, apresentando-se como uma excelente fonte de orientação para gestores e professores.

A Plataforma Redigir foi criada por professores e gestores com ampla experiência nos desafios que envolvem o ensino-aprendizagem de Redação e é uma ferramenta que otimiza o fluxo de textos e os resultados escolares. A atuação da Plataforma está apoiada em três princípios:

1   Correção detalhada e acesso a conteúdos de estudo exclusivos, segundo as reais dificuldades dos alunos;

2   Gestão pedagógica e estratégica dos processos de ensino-aprendizagem de Redação;

3   Controle, por parte da escola, do fluxo de redações.

A Plataforma Redigir é a única do Brasil que oferece assessoria pedagógica às escolas conveniadas, com indicação das melhores práticas, comprovadas em pesquisa nacional.

Garanta o crescimento de até 47% da proficiência média ao longo do Ensino Médio, excelentes resultados no Ensino Fundamental, além da melhor preparação para Enem, Fuvest, Unicamp e outros vestibulares.

Para saber, acesse:  https://conteudo.plataformaredigir.com.br/diagnostico

Benefícios:

As instituições escolares associadas à ANEC poderão realizar um diagnóstico gratuito para os estudantes da 3ª sério do EM (até 120 alunos), por meio da Plataforma Redigir. O diagnóstico prevê:
– a realização de um simulado de redação (modelo Enem);
– o acesso ILIMITADO à plataforma, em seus dois ambientes virtuais, AVA e AVR, para alunos e docentes;
– a entrega de um relatório diagnóstico final, feito em comparação com os resultados dos microdados Enem.

 

 

Palestrantes

Img

Gustavo Fechus

Diretor Pedagógico da Plataforma Redigir. Com diferentes inserções nas áreas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura, é mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal de Ouro Preto, MG, professor em pré-vestibulares e no curso de pós-graduação em Revisão de Textos da PUC-Minas.

Img

Rodrigo Simões

Diretor Executivo da Plataforma Redigir. Atuou por mais de 10 anos na educação básica, como professor e coordenador pedagógico. É mestre em Educação pela UFMG, tendo como objeto de estudo o desempenho escolar de estudantes de classe média, tema que segue pesquisando de forma autônoma.

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”