Eventos

2ª Super Tarde Pedagógica da Educação Básica

28 de Set.
16h às 19h
Online

Sobre o evento

Vai acontecer mais uma Super Tarde Pedagógica da Educação Básica com debates esclarecedores sobre o futuro da educação católica. Confira a programação com diversos temas pertinentes às instituições de ensino.

16h Identidade Confessional da Escola Católica: caminhos para um currículo pastoral na educação básica – Frei João Ferreira Junior

17h Currículos que geram vida: qual o papel político, pedagógico e pastoral dos projetos educativos das escolas católicas – Daniele Barriquelo

18h A educação que cuida e transforma vidas – Leon Souza

Palestrantes

Img

Frei João Júnior

Natural de Caratinga, é franciscano capuchinho, da Província de Minas Gerais. Mestre em Teologia Bíblica (FAJE, 2017), bacharel em Teologia (ISTA, 2015) e bacharel licenciado em Filosofia (FCU, 2010). Atualmente, é Vigário Provincial e Secretário da Formação dos Capuchinhos em Minas Gerais e reitor do Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte.

Img

Daniele Barriquelo

Danielle é graduada em Psicologia, desenvolveu-se como professora por 25 anos nos diferentes segmentos da Educação Básica. Com especialização em Psicanálise, Neuropsicologia e Gestão Estratégica de Instituição de Educação Básica, também atuou como coordenadora da Pastoral e, posteriormente, na coordenação dos Segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, da Rede Marista de Colégios – Província Marista Brasil Centro-Sul. Foi diretora do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, Araucária-PR, e atualmente, está na direção do Colégio Marista Anjo da Guarda, Curitiba – PR.

Img

Leon Patrick Afonso de Souza

Bacharel em Ciências Sociais pela UFMG, e mestrando em Antropologia pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Diretor de Campanhas na Casa Galileia, uma organização que trabalha para engajar cristãos e cristãs em agendas sobre democracia, direitos humanos e justiça socioambiental. Antes da Casa Galileia, Leon trabalhou na Cáritas Brasileira, onde foi assessor nacional para infância e juventudes, e logo em seguida na Rede Eclesial Pan-Amazônia (REPAM-Brasil). Os principais temas de atuação são: justiça socioambiental, mobilização social, participação e engajamento para a transformação social.

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”