Biblioteca

Coletânea – Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Ago/2018
Img

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) coordena os processos internos para coleta de dados das diferentes dimensões do trabalho na universidade, sistematiza e analisa as informações para subsidiar as ações gestoras da Universidade.

Este material foi pensado com o objetivo de subsidiar as CPAs das Instituições de Ensino Superior associadas à ANEC. Ele surgiu de diversas discussões do Grupo de Trabalho: Procuradores/Pesquisadores Institucionais e Comissões Próprias de Avaliação, que faz parte do conjunto de GTs da Câmara de Ensino Superior da ANEC.

O texto dessa coletânea foi estruturado da seguinte maneira: condições indispensáveis para a CPA desenvolver o trabalho
com efetividade; planejamento e avaliação institucionais: integração e processos de inteligência estratégica na gestão de
dados e informações; responsabilidade pela preparação da avaliação in loco e do preenchimento do formulário eletrônico; critérios de definição das atribuições, composição e escolha da CPA; evidências da concepção formativa dos processos
avaliativos; roteiro orientador do processo de autoavaliação institucional.

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”