Notícias

Fórum de Presidentes e Gestores de Mantenedoras da ANEC DF realiza visita institucional à UBEC

25/05/2026
Por  ANEC Comunicação

Os integrantes do Fórum de Presidentes e Gestores de Mantenedoras da ANEC DF vivenciaram um importante momento de imersão institucional durante visita realizada à União Brasiliense de Educação Católica (UBEC), na quarta-feira, 20 de maio. A atividade promovida pela ANEC proporcionou um espaço de diálogo, aprendizado e compartilhamento de experiências voltadas ao fortalecimento da gestão e da missão educacional católica.

A programação teve como objetivo apresentar as principais práticas desenvolvidas pelo Grupo UBEC relacionadas à governança, gestão, identidade institucional e estratégias organizacionais que sustentam e fortalecem sua atuação educacional.

Durante o encontro, aberto pelo presidente, Irmão Paulo Fossatti, os gestores responsáveis pelas áreas estratégicas da instituição conduziram apresentações institucionais sobre a atuação e a operação de cada setor do Escritório Central. Os participantes puderam conhecer mais de perto processos, políticas institucionais, iniciativas de integridade e ações que contribuem para a consolidação de uma gestão integrada e alinhada aos valores da educação católica.

A visita também favoreceu a troca de experiências entre as mantenedoras participantes, promovendo reflexões sobre inovação, sustentabilidade institucional e os desafios contemporâneos da gestão educacional.

A iniciativa reforça a importância da comunhão e da cooperação entre as instituições associadas, fortalecendo redes de aprendizagem e práticas que contribuem para uma educação cada vez mais comprometida com a excelência acadêmica, a formação humana e a missão evangelizadora.

 


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”