O Grupo UBEC acaba de ser reconhecido por uma de suas iniciativas tecnológicas. Durante o ISH Security Day 2025, evento promovido pela ISH Tecnologia – maior empresa de segurança cibernética do Brasil, a UBEC foi premiada pelo projeto “Revitalização da Infraestrutura de Wi-Fi da Universidade
Católica de Brasília (UCB)”, na categoria melhor projeto de infraestrutura inteligente.
A premiação reconhece anualmente as instituições e empresas parceiras, que desenvolvem soluções inovadoras, com foco na segurança e na experiência do usuário. No caso da UBEC, o destaque veio por um projeto que transformou completamente a rede de internet sem fio do campus da UCB, beneficiando
milhares de estudantes, educadores e colaboradores.
A iniciativa começou a ser desenhada em 2022, diante de uma necessidade urgente: a rede Wi-Fi estava defasada, afetando diretamente o dia a dia da comunidade acadêmica. Após dois anos de planejamento, estudos técnicos e implementação, o cenário mudou. Foram instalados mais de 530 pontos de acesso Wi-Fi, trocados 78 switches e implantados 12 quilômetros de fibra óptica em todo o campus, que inclui o Colégio Católica de Brasília e o Escritório Central do Grupo UBEC. A infraestrutura também passou a contar com um portal Guest, que facilita o acesso à rede por visitantes e melhora o controle de segurança digital.
Segundo Eduardo Coelho, gerente de Tecnologia da Informação da UBEC, o reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe e colaborativo. “Liderar também é sonhar. E foi com esse espírito e o desejo genuíno de impactar, positivamente, nosso público, que educadores do Escritório e da UCB fizeram esse projeto acontecer. Hoje, podemos proporcionar mais segurança da informação e acesso a todos que estão no campus da Universidade”, destaca.
Texto e foto: UBEC
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”