Notícias

Carta da ANEC em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2024
Por  ANEC Comunicação

A importância histórica do Dia Internacional da Mulher nos convida a celebrar uma jornada de conquistas, resistência e inspiração. Neste momento, é fundamental refletirmos sobre os desafios enfrentados mas, principalmente, sobre as vitórias alcançadas e as muitas contribuições que as mulheres têm feito ao longo dos anos em vários setores, sobretudo no da educação, e na sociedade como um todo. 

Nas salas de aula, nos corredores das instituições, nas reuniões pedagógico-administrativas, na gestão, as mulheres têm sido pilares fundamentais da educação. Com dedicação, conhecimento, criatividade, liderança, amorosidade e compaixão, as mulheres moldam o caráter, inspiram a curiosidade e capacitam inúmeras pessoas a alcançarem seus sonhos. 

Neste dia 8 de março, toda a equipe da ANEC expressa a mais profunda gratidão àquelas que transformam vidas e deixam um legado duradouro. 

Que este Dia Internacional da Mulher e todos os outros dias do ano sejam celebrados com muito respeito, amor e espírito fraterno.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Prof. Ms. Pe. João Batista Gomes de Lima
Diretor-Presidente da ANEC


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”

Biblioteca

Nota Técnica 010/2026 | Contribuições à consulta pública sobre as diretrizes e normas nacionais para os cursos de graduação com oferta de educação a distância

Contribuição Técnicas 009/2026 | Contribuições da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei Nº 1.338/2022

Contribuição Técnicas 001/2026 | Minuta da Agenda Regulatória da SERES/MEC – Ciclo 2026 (Consulta ao CC-PARES – 3ª Etapa)

Relatório de Indicadores das IES Católicas 2026

Nota Técnicas 009/2026 | O desempenho das instituições de educação superior confessionais na formação de professores: evidências do ENADE 2025

Nota Técnicas 008/2026 | Consulta pública do INEP em relação aos instrumentos de avaliação do Ensino Superior