Notícias

FUNAG inaugura exposição no Palácio Itamaraty

15/09/2022
Por  ANEC Comunicação

Está aberta ao público, no Palácio Itamaraty, a exposição “Brasil 200 anos: percursos da diplomacia brasileira”. Produzida pela Fundação Alexandre de Gusmão, a exposição reflete a contribuição da diplomacia, por mais de dois séculos, para a promoção dos interesses nacionais.

Com base no acervo cartográfico, documental e artístico do Itamaraty no Rio de Janeiro, a mostra retrata momentos e personalidades marcantes da história diplomática do Brasil, desde sua formação territorial até a transferência do Itamaraty para Brasília em 1970.

A exposição destaca a contribuição do trabalho diplomático, desde antes de nossa independência, para a construção de nosso território e nacionalidade.

A exposição “Brasil 200 anos: percursos da diplomacia brasileira” estará aberta ao público de 8/9 a 15/11, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9:00 às 18:00h. Entrada franca e acessibilidade para pessoas com deficiência.

Conheça o acervo da exposição.

As instituições de educação associadas a ANEC que desejem organizar um esquema de visitação juvenil à exposição, que  poderiam ser de grupos de 40 alunos, em dois turnos de segunda a sexta: manhã, 9h30 às 10h30 e tarde, 15h às 16h, podem enviar um email de exposicao200@funag.gov.br


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”