Notícias

ANEC lança ações em preparação ao Pacto Educativo Global

09/09/2020
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) aceitou prontamente o convite do Papa Francisco para participar do Pacto Educativo Global e já está se preparando para o lançamento marcado para o dia 15 de outubro, às 9h e às 19h (Horário de Brasília). Por conta do coronavírus, o evento acontecerá online. A Associação já realizou 3 sessões do Seminário Nacional de Pastoral com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao Pacto, como a conversão, a cultura do encontro, o cuidado com a vida, o ousadia na educação e na comunicação, além da educação integral. Para conferir mais informações sobre o Pacto, clique aqui.

De acordo com a Gerente do Serviço de Animação da ANEC, Ir. Cláudia Chesini, “o Pacto não é um evento, mas um caminho a ser percorrido”. Sendo assim, já foram iniciadas as reuniões com o objetivo de preparar este caminho. Novos eventos serão realizados com a intenção de unir escolas, sociedade, alunos e família tão necessária principalmente neste período de distanciamento social. Nesta quarta (9/9), aconteceu uma reunião online com representantes de 14 estados do Brasil e do Distrito Federal para organizar todos as próximas ações. Entre essas ações, está a publicação, no site da ANEC, da cartografia da Solidariedade, que contará com relatos associados ao Pacto em escolas de todo o país. Não deixe de conferir a área do Pacto Educativo Global no site da ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”