Todos os textos são submetidos eletronicamente e sua avaliação é realizada em duas etapas:
a) Análise prévia da Equipe Editorial – os trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios mínimos da revista não serão aceitos;
b) Avaliação às cegas realizada por dois avaliadores integrantes do Conselho Editorial da revista. Autores e avaliadores não terão seus nomes divulgados durante a avaliação.

Os avaliadores possuem um prazo de até quatro semanas para emitirem um parecer favorável, desfavorável ou favorável sob condições de revisão. Um terceiro avaliador pode ser consultado, caso haja divergência de opinião nos pareceres. Este terceiro avaliador terá igualmente um prazo de até quatro semanas para emitir seu parecer. A avaliação pode resultar em: aceitação; indicação para correções obrigatórias; rejeição.

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO DIGITAL DA REVISTA DE PASTORAL DA ANEC

O Conselho Editorial receberá propostas de Publicações contendo Experiências Pastorais dos segmentos da Educação Básica e do Ensino Superior.

As propostas de trabalhos deverão ser enviadas até o dia 10 de fevereiro de 2021, para o seguinte endereço eletrônico: pastoral@anec.org.br. No correio de envio, o assunto deve ser “Trabalho – Revista de Pastoral nº10”.

                 

1 – CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os trabalhos para submissão devem ser, preferencialmente, originais e inéditos, em meio impresso e eletrônico, e que não estejam sendo avaliados para publicação em outra revista.

Serão aceitos trabalhos com mais de um autor.

Será enviado um e-mail de confirmação de recebimento do trabalho enviado. A aprovação do texto, entretanto, será comunicada posteriormente, após parecer dos avaliadores.

A Revista não aceita trabalho que em seu conteúdo seja expresso qualquer tipo de propaganda comercial, político-partidária, profissional, ou de outra natureza.

Para construção dos trabalhos devem ser observadas todas as indicações presentes nas Diretrizes para Autores.

 

2 – DIRETRIZES PARA AUTORES

A Revista de Pastoral da ANEC aceita contribuições em fluxo contínuo e não cobra taxa de editoração (article processing charges – APC).

Não será publicado trabalho que não atenda aos critérios de normalização e formatação, conforme o gênero textual adotado.

 

2.1. APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS

ARTIGOS

Os textos enviados para a seção Artigos devem ter extensão entre 12.000 e 15.000  caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas.

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Os textos enviados para a seção Relatos de Experiências devem ter extensão entre 8.000 a 12.000 caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas.

Para dar mais visibilidade a experiência pastoral, o(s) autor(es) pode(m) enviar, no máximo, 3 imagens que registrem tal projeto apresentado.

ENTREVISTA

Os textos enviados para a seção Entrevista devem ter extensão entrevista 10..000 caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas.

O texto deve apresentar a formatação conforme apresentado no Modelo de Apresentação de Entrevista (Clique aqui).

ESTANTE

Os textos enviados para a seção Estante devem ter extensão entre 5.000 e 10.000 caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas.

FLUXO CONTÍNUO

Os textos de Fluxo Contínuo devem ter extensão entre 12.000 e 15.000 caracteres com espaços, incluídas as referências bibliográficas e notas.

Os textos podem abordar temáticas livres, não necessariamente ligadas à proposta do Dossiê. A formatação pode ser apresentada conforme  o Modelo de Apresentação dos textos de Fluxo Contínuo (Clique aqui).

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os dados informados à revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

A Revista de Pastoral da ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.

O envio de textos para submissão implica, automaticamente, na cessão de direitos autorais à ANEC.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista.

IMPORTANTE

Os dados informados à Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizado para outras finalidades ou terceiros.

A Revista de Pastoral da ANEC não se responsabiliza por opiniões e conceitos expressos pelos autores.

O envio de textos para submissão implica, automaticamente, na cessão de direitos autorais à ANEC.