PUC Minas

PUC Minas
PUC Minas

Sobre a PUC Minas

PUC Minas: compromisso com a sociedade
Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil – é a única instituição privada de Minas Gerais a fazer parte do ranking das melhores universidades do mundo: o Times Higher Education e foi eleita por seis vezes pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, como a melhor entre as particulares do país – e reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior universidade católica do mundo, a PUC Minas abriga mais de 73 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação. O corpo docente permanente em torno de 1,7 mil professores e 2,9 mil funcionários.

A Universidade tem como missão o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica a partir da formação ética e solidária, da produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura. O tripé Ensino, Pesquisa e Extensão se articula em projetos inovadores e voltados para a transformação da sociedade.

Sobre o Produto

A pós-graduação também acumula grandes avanços e conta com 17 programas stricto sensu – mestrado e doutorado – em áreas diversas. Na pós-graduação lato sensu, são mais de 400 cursos em andamento e mais de sete mil alunos em 13 unidades e no stricto sensu são 29 cursos, que agregam 1,5 mil estudantes. Na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC) que avalia mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorados, 16 têm nota cinco (muito bom), numa escala que vai de um a sete. Entre os programas, destacou-se o Programa de Pós-graduação em Direito, que obteve nota 6, alcançando nível de excelência e reconhecimento internacional.

PUC Minas

Lista de Benefícios

Oferta do Programa Parceiros na Pesquisa que tem o objetivo de incentivar professores e funcionários das escolas, faculdades, centros universitários, universidades e demais instituições associadas, a ingressar nos cursos de mestrado e douutorado na instituição.

A condição especial – concessão de bolsa de estudos pela PUC no valor equivalente a 1/3 de cada mensalidade do mestrado ou doutorado no qual o candidato das instituições associadas da ANEC, professor ou funcionário, for aprovado em processos seletivos normais da PUC Minas.

A concessão das bolsas se inicia com a apresentação pela ANEC de pelos menos três candidatos aprovados em seleção na PUC minas, de instituições associadas da ANEC. Para manutenção da concessão de bolsas será necessário que haja continuidade de matrícula de pelo menos três alunos, no mínimo a cada dois anos, que podem ser de diferentes áreas de conhecimento tanto para mestrado quanto doutorado.

Saiba mais

Venha conversar com a gente

Fale Conosco

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”