Eventos

Conversando sobre inclusão escolar em tempos de pandemia

15 de Jul.
15h
Online

Sobre o evento

É inegável que a pandemia transformou a rotina de todos nós. Mas ela também mudou a forma de pensar alguns conceitos, entre eles o da inclusão escolar.

Por isso, no próximo dia 15 de julho, a Câmara de Educação Básica da ANEC realiza a live “Conversando sobre inclusão escolar em tempos de pandemia”. Patrocinado pela Oxford, a transmissão ao vivo terá como palestrantes Francidalma Carvalho e Edna Rutkowski.

Será na próxima quarta, dia 15 de julho, às 15h. Para assistir, acesse o link da bio e ative o lembrete

 

Palestrantes

Img

Francidalma Carvalho

Doutora em Saúde Pública (2017). Mestre em Enfermagem (2010). Especialista em Saúde Pública (2010). Especialista em Saúde da Família (2011). Especialista em Autismo: a Prática do Ensino estruturado Aplicada à Educação de Pessoas com autismo (2017). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) (2018). Docente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), ministrando disciplinas como: Saúde Pública, Políticas de Saúde, Saúde Coletiva e Sistematização da Assistência de Enfermagem. Realiza pesquisas no campo da Avaliação e Planejamento em Saúde, bem como acerca do Direito à saúde e ao nascimento saudável e também sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e inclusão de pessoas com deficiência em âmbito escolar e de atenção à saúde. Trabalha com Planejamento e Avaliação de pessoas com TEA e ministra Palestras, Oficinas e Cursos nesta área de conhecimento. Presidente do Comitê de Ética da UEMA.

Img

Edna Rutkowski

Mestrado em Educação – Formação de Professores. Pós-graduação em Gestão e Administração de Escolas. Graduação em Letras e Pedagogia. Vinculada aos estudos de narrativas docentes pelo Grupo de Ensino e Pesquisa em Educação Continuada (GEPEC, Unicamp). Especialista em Alfabetização em Língua Inglesa – Systematic Synthetic Phonics.

Trabalhou como professora em colégios particulares e cursos de idiomas em São Paulo, no desenvolvimento de materiais didáticos e programas de capacitação para coordenadores e professores. Co-autora em obra de língua inglesa intitulada Mais Interação – participante do PNLD e formadora de aplicadores em universidades federais dos testes TOEIC e TOEFL iTP para o Programa Ciências Sem Fronteiras. Hoje trabalha no departamento de Serviços Educacionais da Oxford University Press e realiza pesquisas no campo da formação de professores/as focalizando a abordagem narrativa (auto)biográfica junto ao GEPEC/ Unicamp e ao grupo Interinstitucional de Pesquisa-Formação Polifonia/UFRJ.

Img

Thais Motta

Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ-FFP (2019). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (2005). Pós- Graduada (latu-sensu) em Psicopedagogia pela UCAM (2007). Tem experiência em Atendimento Educacional Especializado (2006). Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Infantil, Educação Especial na perspectiva inclusiva e Formação de Professores. Integra o grupo Interinstitucional de Pesquisa-formação Polifonia (UERJ-FFP/UNICAMP), vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão Vozes da Educação: memória, história e formação de professores. Pesquisa sobre Formação de Professores, Ensino Colaborativo,  Infâncias, Educação Especial e Inclusiva em uma perspectiva (auto)biográfica.

Professora de Educação Especial – EBTT da Universidade Federal do Rio de Janeiro-CAp-UFRJ (2019). Atuou como professora da Educação Infantil, ciclo de alfabetização, Sala de Recursos e Acompanhamento Pedagógico Especializado (2004-2007). Foi assessora pedagógica na Coordenação de Educação Infantil da Fundação Municipal de Educação de Niterói (2007-2009). Foi coordenadora pedagógica e Diretora de duas Unidades Escolares e do município de Itaboraí (2010-2013). Foi coordenadora da Supervisão Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí (2017-2019). Foi Presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaboraí nos biênios 2015-2017 e 2017-2019

Patrocinadores e apoiadores

Patrocínio

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”