Responda as nossas pesquisas de satisfação e nos ajude a melhorar. Gratos!
Equipe ANEC

Confira aqui os currículos dos palestrantes na íntegra: 

Palestrantes – 1º DIA – Seminário de Gestão/Educação Básica

 

Aline Novaes Ximenes – Sala de Discussão: A gestão dos processos pedagógicos e a prática da Educação Inclusiva.
Possui graduação em PEDAGOGIA pelo Centro Universitário de Brasília (1998) e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2008). Atualmente é professora do Centro Universitário UNIPROJEÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação Educacional para o segmento da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e Coordenação Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais. Acompanhamento de crianças com necessidades especiais e práticas inclusivas. Trabalho de estimulação Cognitiva e motora com idosos. Atendimento clinico Psicopedagógico.

Cesar Callegari – Palestra: Cenário Educacional Brasileiro e Proposições da ANEC para implantação da BNCC e da Lei do Ensino Médio.  
Gestão de políticas, programas e instituições públicas nos setores de educação, cultura, ciência e tecnologia. Formação • Sociólogo, pós-graduado em Sociologia e Política. Cargos Atuais • Membro do Conselho Nacional de Educação • Presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular • Relator da Comissão de Formação de Professores • Relator da Comissão do Custo Aluno-Qualidade Inicial – CAQi • Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA

Francisco Angel Moralles – Sala de Discussão: Novo cenário na Educação Básica: Tendências e oportunidades  Nascido na Espanha, residente no Brasil desde 1974. Naturalizado brasileiro. Formado em Filosofia, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Formado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro. Pós-graduado em Administração Escolar, pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro. Foi Secretário Geral da OALA – Organización de Agustinos Latinoamericanos. Atualmente é: Diretor de Relações Institucionais e Novos Empreendimentos da SIC – Sociedade Inteligência e Coração (Mantenedora dos Colégios Santo Agostinho). Membro do Conselho de Gestão da SIC. Vice-Presidente do SINEP – Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais. Conselheiro para Educação Básica na ANEC-MG – Associação Nacional de Educação Católica de Minas Gerais. Representante da ANEC Nacional na CIEC – Confederación Interamericana de Educación Católica. Coordenador da Câmara de Ensino Superior da ANEC Nacional. Diretor e 2º Secretário da ANEC Nacional. Coordenador da Comissão de Educação da FABRA – Federação Agostiniana Brasileira. 

Ir Jardelino  Menegat – Palestra: Interface da Educação Básica e do Ensino Superior: Educação humanizadora e solidária
Doutorado em Educação pela Universidade La Salle, Canoas -RS. Doutorando em Administración de Empresas, pela Universidad de La Empresa (Montevideo-Uruguay) (em fase de defesa da tese). É coordenador do Grupo de Pesquisa do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro – UNILASALLE-RJ intitulado: Indicadores de qualidade educacional e a Educação lassalista na contemporaneidade: dos fundamentos às práticas administrativo-pedagógicas nas Comunidades Educativas da Rede La Salle no Brasil. Faz parte do grupo de pesquisa do Unilasalle, de Canoas – RS, em Práticas Educativas e Indicadores de Qualidade da Educação. Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Especialista em Recursos Humanos para Administração e Supervisão de Escolas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Administração da Educação pela mesma Universidade. Especialista em Metodologia do Ensino Superior, pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE). MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Califórnia (Irvine, Estados Unidos). Bacharel em Teologia e licenciado em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e licenciado em Pedagogia pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE), de Canoas – RS. Diretor de vários Colégios da Rede La Salle, fundador da Faculdade La Salle, Manaus -AM e da Faculdade de Tecnologia La Salle, de Estrela . Professor convidado em Cursos de Especialização e MBA. Foi Presidente da Rede La Salle por quatro mandatos, no momento é Reitor do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro – Unilasalle – Niterói – RJ. É Chanceler da Universidade Católica de Brasília – UCB, Faculdade Católica do Tocantins – FACTO e do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UNILESTE. Palestrante nos contextos nacional e internacional focalizando as seguintes temáticas: formação inicial e continuada; qualidade da educação; processos e práticas de gestão em Instituições Educativas e outras Organizações; gestão do conhecimento; tendências educacionais; responsabilidade social; governança corporativa.

José Francisco Soares – Palestra: Cenário Educacional Brasileiro e Proposições da ANEC para implantação da BNCC e da Lei do Ensino Médio.
O professor José Francisco Soares, possui doutorado em Estatística pela University of Wisconsin – Madison e pós-doutorado em Educação pela University of Michigan – Ann Arbor. É professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde continua suas atividades de pesquisa no Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais (GAME). Na área de avaliação educacional foi membro do comitê consultivo do INEP, membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação, membro do Conselho Nacional de Educação de 2012 a 2014 e atualmente é membro do Conselho Técnico do Instituto Nacional para la Evaluatión de la Educatión (INEE) do México. Foi o primeiro presidente eleito da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE) e continua a integrar o seu comitê cientifico. Em 2011 foi o escolhido pela ABAVE para a homenagem especial. Em 2012 recebeu o prêmio Bünge pelas suas contribuições na área de avaliação educacional. De fevereiro de 2014 a fevereiro de 2016 foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Sua atuação acadêmica está concentrada na área Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, e Políticas Educacionais, com ênfase em medidas de resultados educacionais e cálculo e explicação do efeito das escolas de ensino básico brasileiras e de desigualdades educacionais.

Rony Ahlfeldt – Palestra: Gestão do Currículo e Lei do Ensino Médio: interface da educação básica e do ensino superior com foco na educação humanizadora e solidária
Doutor em Administração (PUCPR) e Mestre em Administração (UFPR). É Diretor-Geral do Colégio Marista de Brasília e Professor da Escola de Negócios da PUCPR. Dezoito anos de atuação como professor e gestor universitário e educacional. Nos últimos três anos atuou na gerência educacional da Rede Marista de Colégios (Província Marista do Brasil Centro Sul) liderando projetos de reestruturação organizacional, implantação de processos de rede e do Sistema Marista de Educação para o Ensino Médio, além de um novo modelo de Ensino Médio em algumas unidades da rede. Desde 2015 participa, como representante da Província em projetos Maristas da América do Sul, da Ásia e da África.

Embaixadores International School para a palestra “Bilinguismo nas Instituições Católicas: Impacto na Gestão”.

Porto Alegre​ – Joacir Della Giustina
Sacerdote da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo. Mestre em Teologia Pastoral pela PUC-RJ, Diretor do Colégio Murialdo – PoA e, atualmente, Presidente da Rede Murialdo de Educação.

São Paulo – Jorge Alexandre Bieluczyk
Graduado em Teologia (B) pelo Centro Universitário La Salle (2005) e Filosofia (LP) pela Universidade de Passo Fundo (2012). Especialista em Gestão de Instituições Educacionais pelo Centro Universitário La Salle (2013) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2015). Mestre em Educação pela Universidade La Salle. Atualmente é diretor do Colégio La Salle Botucatu/SP; membro do Conselho Econômico da Rede La Salle e Coordenador do Polo EAD/Botucatu da Universidade La Salle. ​

Belo Horizonte ​- Reinaldo Aquino
Experiência na área de Gestão Educacional na rede privada. Atuação nos diferentes segmentos escolares tanto no aspecto pedagógico quanto no educacional. Ocupou cargos na Educação Superior, Direção Acadêmica , Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional em Colégios de grande porte. Possui facilidade nas relações interpessoais além do interesse em continuar contribuindo na gestão de escolas particulares. Boa oratória, dinamismo, dedicação, transparência nas relações interpessoais, objetividade, assertividade, liderança e gosto por desafios. Como formação inicial possui Magistério, Graduado em Estudos Sociais, Geografia, Pedagogia com   Pós em Gestão, Orientação Educacional e Supervisão Escolar. Experiência na área de Certificação da ISO 9001 pela Fundação Vanzolini.
Recife

​aguardando confirmação do embaixador

Confira aqui os currículos dos palestrantes na íntegra: 

Palestrantes – 2º DIA – Seminário de Gestão/Mantenedoras

Palestra: “Tendências, futuro e oportunidades na educação”

Leandro Henrique de Souza –  empreendedor, educador e palestrante. Fundador de empresas de tecnologia, inovação e design. Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR e graduado em Gestão da Informação pela UFPR. Foi aluno do MBA em Administração da ISAE/FGV e de Ciência da Computação na PUCPR.

1 Painel: “Transformação Digital na Gestão das Instituições de Ensino”

RS – Palestrante:

Prof. Ms. Aliomar Oliveira – Mestre em Administração pela UFRGS. Pós-Graduado em Análise de Sistemas pela UNISINOS. Mais de 25 anos de experiência como gestor de instituição de ensino e vivência em consultoria nas áreas de Tecnologia e Gestão. Atualmente sócio-diretor da Kyryon Consulting, com participação em projetos em instituições de diversos portes em diversos estados do Brasil e também no exterior.

  • SP – Palestrante:

Robson Ramos – Coordenador de TI na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV e Graduado em Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atua na Área Educacional, na coordenação e implantação de projetos, treinamento e inovação tecnológica

MG e PE – Palestrante:

Euvaldo Antônio Ruiz Soares – Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco, especialização em Administração Financeira pela UPE, Especialização em Controladoria UFPE, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília, Coordenador e professor de pós-graduação na Fafire e membro do GT de assessores da ANEC. Tem como atividade principal a Controladoria da Rede Educacional Damas. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Controladoria, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, custos, tributária, controladoria, sistema de informação e terceiro setor.

2 Painel: “Gestão de riscos: casos relacionados ao uso de imagens, inclusão portador de deficientes, bullying, por voz e mídias sociais.”

RS – Palestrante:  Jorge Lutz Muller – Advogado e Coordenador da Assessoria do SINEP RS

SP – Palestrante:

Thiago Carvalheiro Criscuolo, Advogado, Pós graduado em Direito Imobiliário PUC SP, Mestrado em Direito Canônico pela Faculdade São Paulo Apóstolo, Gestor de Organizações do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas.

MG e PE – Palestrante:

 Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros – Assessor Jurídico da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC e de diversas entidades confessionais atuantes nas áreas da assistência social e da educação. Membro honorário da Sociedade Brasileira de Canonistas, Membro da Comissão de Implementação do Acordo Brasil Santa Sé da CNBB. Co-autor do livro Acordo Brasil Santa Sé Comentado e do Manual de Gestão Eclesial da CNBB e Membro do GT de Assessores da ANEC.

 Palestra: CEBAS: Planejamento, Monitoramento, Avaliação

RS – Palestrantes:

Rochele Pedroso de Moraes – Assistente Social, devidamente registrada no CRESS 10ª Região, sob o nº 6370. Atuante nas políticas sociais de habitação, gestão e consultoria, meio ambiente, assistência social e educação (formal e social). Membro do Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação, desde 2011, pelo CRESS 10ª Região. Foi Conselheira Municipal da Assistência Social de Alvorada de 2010 a 2013.  Em 2013/01 ingressou no Mestrado em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi bolsista integral pelo CNPq, na PUCRS como pesquisadora colaboradora no Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho, Saúde e Intersetorialidade (NETSI), através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho e Assistência Social (GEPsTAS), colaborando nas pesquisas: “Tecnologia social, inovação e sustentabilidade: um estudo comparado entre Brasil e Argentina” (2013) e “Feiras de Economia Solidária: possibilidades e limites no processo de comercialização social” (2013-2014). Membro do GEPAZ da PUCRS, desde 2014. Membro cooperada na Cooperativa de Trabalhadores Sociólogos Solidários – COOPSSOL BRASIL, desde Setembro de 2014. Mestra em Serviço Social em Junho de 2015. Atua como Assistente Social nas políticas sociais: de Educação e Assistência Social, pela Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), nas 11 Unidades da Rede Verzeri, desde Fevereiro de 2016. Membro do GT Assistentes Social pela Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC), desde Fevereiro de 2016. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Humanidades, da PUCRS – 2016/2019. Pesquisadora no NETSI, pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Território e Cotidiano (GEPsT), colaborando nas pesquisas: “Território Urbano e Teoria do Cotidiano em Agnes Heller”, em 2016, e “Ocupação do Território Urbano: (il)legalidade para quem?”, em 2017. A produção da Tese está voltada para a formação de trabalhadores em Economia Solidária, através da Análise de Discurso, em Michel Pêcheux.

Simone Maria Pedott Romanenco – Possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991). E Pós Graduação em nível de especialização pelo IAHCS/PUCRS em Administração Hospitalar, e Projetos Sociais e Culturais: Coordenação e Avaliação, pela UFRGS. Aluna Especial do Curso de Mestrado em Políticas Sociais e Serviço Social na UFRGS. Atualmente é Assistente Social da Sociedade Educação e Caridade SEC, Rede ICM de Educação e Assistência Social como Assessora Técnica nas Políticas Públicas de Assistência Social e Educação. Pela Sociedade Educação e Caridade (SEC) foi Conselheira pelo segmento da Sociedade Civil junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente CEDICA e é atualmente conselheira, do Conselho Estadual de Assistência Social CEAS/RS, integra a coordenação do Fórum Estadual não Governamental de Assistência Social e está vinculada ao GT de Assistentes Sociais da ANEC, representando a Sociedade Educação e Caridade. Ampla experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Atuação na Gestão estratégica e operacional. Amplo e sólidos conhecimentos acerca das Políticas Sociais Públicas, Controle Social das mesmas e do processo de Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social. Atuação em Elaboração, Avaliação e Prestação de Contas, de Projetos Sociais, com vistas a Captação e Manutenção de Recursos Financeiros, Materiais e Humanos; Planejamento e execução de processos de formação/capacitação (Educação Permanente) de Equipes de trabalhos, referente às Políticas Sociais Públicas.

Liliana Regina Ramos – Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Feevale (1989), graduação em Administração pela Universidade Feevale (1994), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998) e Mestrado em contabilidade pela UNISINOS (2010). Atua há mais de 20 anos em instituição sem fins lucrativos.

 SP – Palestrantes:

Vanda Monteiro Ribeiro – Gestora de Filantropia, Especialista em certificação de entidades beneficentes de assistência social, Membro do Grupo de Trabalho de Assessores da ANEC Nacional e da ANEC SP. Trabalha para entidades da área da educação, saúde e de assistência social, com ênfase em diagnóstico, planejamento, organização e/ou reorganização de processos internos, construção instrumentais e utilização de metodologias adequada a cada caso, análise de bolsas de estudos e prestação de contas, elaboração de plano de ação, de atendimento e os diferentes relatórios e construção de projetos em consonância com a legislação vigente e com captação de recursos.

Cyrenio S. Camargo – Assessor de Responsabilidade Social e Filantropia do Claretiano – Rede de Educação; Coordenador do GT ANEC/SP; Membro do GT ANEC Nacional; Especialização a nível de Pós-Graduação em Administração da Qualidade; Graduação em Ciências Contábeis e Licenciatura em Matemática.

MG – Palestrantes:

Vanda Monteiro Ribeiro – Gestora de Filantropia,Especialista em certificação de entidades beneficentes de assistência social, Membro do Grupo de Trabalho de Assessores da ANEC Nacional e da ANEC SP. Trabalha para entidades da área da educação, saúde e de assistência social, com ênfase em diagnóstico, planejamento, organização e/ou reorganização de processos internos, construção instrumentais e utilização de metodologias adequada a cada caso, análise de bolsas de estudos e prestação de contas, elaboração de plano de ação, de atendimento e os diferentes relatórios e construção de projetos em consonância com a legislação vigente e com captação de recursos.

Cyrenio S. Camargo – Assessor de Responsabilidade Social e Filantropia do Claretiano – Rede de Educação; Coordenador do GT ANEC/SP; Membro do GT ANEC Nacional; Especialização a nível de Pós-Graduação em Administração da Qualidade; Graduação em Ciências Contábeis e Licenciatura em Matemática.

Cristiane Ferreira Michette – Mestre no Programa de Pós-graduação em Geografia -Tratamento da Informação Espacial – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente é sócia da Michette e Oliveira Consultoria e Assessoria em Psicologia e Serviço Social e Consultora em Gestão Pública da Política de Assistência Social. Tem experiência na área de Serviço Social e pesquisa científica, atuando principalmente nos seguintes temas: Política de Assistência Social, Filantropia, Entidade Beneficente de Assistência Social, Vulnerabilidade Social, intersetorialidade, criança e adolescente, diagnóstico socioespacial, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar e terceiro setor Assessora da Associação Educativa, Cultural, Assistencial Nossa Senhora das Dores, membro do GT de Assessores da ANEC e Diretora de Gestão do Trabalho e Educação Permanente no Estado de Minas Gerais.

PE – Palestrantes:

Cyrenio S. Camargo – Assessor de Responsabilidade Social e Filantropia do Claretiano – Rede de Educação; Coordenador do GT ANEC/SP; Membro do GT ANEC Nacional; Especialização a nível de Pós-Graduação em Administração da Qualidade; Graduação em Ciências Contábeis e Licenciatura em Matemática.

  3 Painel: As implicações da Reforma Trabalhista nas Rotinas da Instituição”

RS – Palestrante:

Francisco Colles Aguiar – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UNIRITTER. Especialista em Direito Público pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela IMED/CETRA. Atua na área de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho Administrativo e Civil.

SP – Palestrante:

Paulo Canosa – Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Controladoria e Gestão Estratégica de Negócios pela PUC-SP, Especialização em Comercialização e Mercadologia, especialista em Contabilidade do Terceiro Setor e Palestrante de diversos Cursos, Seminários e Congressos referente a área de Contabilidade/Controladoria e Finanças no âmbito do terceiro setor. Atualmente é contador da Associação Brasileira de Educadores Lassalistas que integra a Província La Salle Brasil-Chile.

MG – Palestrante:

Profº Jorge Fonseca Filho – Contador, Professor, e Diretor da SAVERE Organização Contábil e membro do GT de Assessores da ANEC

PE – Palestrantes:

Alexandre Leitão de Souza – Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ, Especialista em Ciências Jurídicas (Direito Europeu) pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestrando em Ciências Jurídico-privatísticas pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Pós-graduando em Compliance pela Escola Paulista de Direito, advogado, sócio da Helder Nascimento Advogados. Assessor jurídico de instituições do terceiro setor, especialmente as voltadas para o ensino básico e superior. Atua nas fases judiciais e extrajudiciais, com foco na prevenção de conflitos e passivos, realizando auditorias e treinamentos. Áreas do conhecimento jurídico nas quais pesquisa e atua: Direito do Trabalho, Direito do Terceiro Setor, Compliance, Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Outras áreas de atuação: Projetos sociais voltados para educação musical e promoção dos Direitos Humanos, de natureza pastoral.

4 Painel: “A gestão estratégica para captação e retenção dos alunos”

RS – Palestrantes:

Jakson Pereira – Diretor de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande/MS. Graduado em Comunicação Social com habilitações em Rádio e Televisão e Jornalismo. Especialista em Gestão de Marketing Digital e discente do MBA em Gestão, Marketing e Empreendedorismo da PUC/RS e membro do GT de Comunicação e Marketing da ANEC.

Carla Oliveira – Diretora de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Comunicação Social pela UFG e membro do GT de Comunicação e Marketing da ANEC.

SP – Palestrantes

Daniela Vasconcelos – Graduada em Administração com ênfase em Marketing, e Especialização/MBA em Marketing pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Possui mais de 15 anos de experiência com Marketing aplicado à Educação, atuando em instituições de Ensino Superior como a Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) – que integra a Laureate International Universities, uma rede global de instituições acadêmicas privadas. Atualmente é Coordenadora de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Nilson Leis – Mestre em Economia e doutorando na mesma área, com especializações em Planejamento Estratégico, Administração Financeira e Investimentos. Experiência em gestão das áreas administrativa-financeira em empresas industriais, comerciais e de serviços. Atuou como Gerente de Planejamento e Relações Governamentais em empresa multinacional, sendo representante em entidades de classe, durante 10 anos (ANFAVEA, SINDIMAQ, FIESP). Atua há mais de 25 anos em IES, como professor nas áreas de Economia e Planejamento, Coordenador de Curso, Assessor de Planejamento, e há 15 anos atua como Pró-Reitor Administrativo, em IES com perfis diferenciados, sendo os últimos 9 anos no UNISAL, responsável pelas áreas de TI, controladoria, financeira, contabilidade, RH, Marketing e Compras.

MG – Palestrantes:

Ivan Guimarães – sociólogo, com MBA em Marketing pela USP. Cursa MPM em Gestão de Projetos pela UFRJ. Possui mais de quinze anos de experiência em comunicação em instituições educacionais católicas. É coordenador de comunicação do Colégio Santa Cecília e assessor de comunicação da Rede de Educação SMIC, integra o GT de Comunicação e Marketing da ANEC e da Rede Damas de Educação. Há 13 anos fundou a Decifra Comunicação e a Decifra Editora, empresas das quais é diretor-presidente.

Diego Henrique Magrin – Mestre em Tecnologia e Inovação pela UNICAMP, MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão Acadêmica e Universitária pela CONSAE, Coordenador de Marketing Digital do Claretiano – Rede de Educação e Membro do GT de Comunicação e Marketing da ANEC.

PE – Palestrantes:

Marcela Sarmento – diretora-geral do Colégio Damas, no Recife. Graduada em Direito, pela Faculdade Damas; Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem MBA em Gestão Escolar pela USP.

Camila Maciel – jornalista, cursando especialização em Marketing Digital pela Universidade de Illinois (EUA), gerente de Marketing e Comunicação no Colégio Damas e na Faculdade Damas, no Recife; integrante do GT de comunicação e marketing da ANEC.

O valor investido contempla além da inscrição para o evento, dois coffees por dia e material de apoio; O almoço não será oferecido pela ANEC;
Não haverá devolução do investimento realizado, somente em caso de cancelamento do evento por parte da ANEC.

Canoas/RS – 16 e 17 de abril

Local: UNILASALLE Canoas, Av. Vítor Barreto, 2288 – Centro, Canoas – RS

 

São Paulo/SP – 18 e 19 de abril

Local: FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana, São Paulo/SP

 

 

Belo Horizonte/MG  – 23 e 24 de abril

Local: PUC Minas – Museu de Ciências Naturais – R. Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico

 

Recife/PE – 25 e 26 de abril

Local: FAFIRE – Av. Conde da Boa Vista, 921 – Boa Vista, Recife/PE

Diamante

Prata

 

Bronze

1º Dia

“A GESTÃO DOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS E A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”
Profª Ma. Aline Novaes Ximenes – AQUI

CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA BNCC
José Francisco Soares – AQUI

EDUCAÇÃO 3.0 E OS RECURSOS EDUCACIONAIS EMERGENTES
Dra. Luciana Allan – AQUI

NOVO CENÁRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES
Prof. Francisco Morales – AQUI

A BNCC E ORIENTAÇÕES DA ANEC PARA SUA IMPLANTAÇÃO
Roberta Guedes – AQUI

GESTÃO DO CURRÍCULO E LEI DO ENSINO MÉDIO: INTERFACE DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DO ENSINO SUPERIOR COM FOCO NA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E SOLIDÁRIA
Rony Ahlfeldt  – AQUI

O CENÁRIO EDUCACIONAL, A BNCC E A LEI DO NOVO ENSINO MÉDIO
Cesar Callegari – AQUI

EDUCAÇÃO 3.0: TECNOLOGIAS DIGITAIS E INOVAÇÃO
Prof. Dr. Jeferson Pistori – AQUI

ORAÇÃO INICIAL: “DO SABOR AO SABER” – AQUI

PALESTRA BILINGUISMO – INTERNATIONAL SCHOOL
Reinaldo Correia de Aquino Junior – AQUI

 

2º Dia

BILINGUISMO NAS INSTITUIÇÕES CATÓLICAS: IMPACTO NA GESTÃO
Jorge Alexandre Bieluczyk – AQUI

GESTÃO DE RISCOS: CASOS RELACIONADOS AO USO DE IMAGENS, INCLUSÃO, BULLYING, POR VOZ E MÍDIAS SOCIAIS
Dr. Thiago Carvalheiro Criscuolo – AQUI 
Jorge Lutz Muller – AQUI

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Aliomar de Oliveira – AQUI
Euvaldo Antônio Ruiz Soares – AQUI

“A GESTÃO ESTRATÉGICA PARA CAPTAÇÃO E RETENÇÃO DE ALUNOS”
Camila Maciel e Ir. Marcela Sarmento  – AQUI
Daniela Vasconcelos e Nilson Leis – AQUI
Diego Henrique Magrin e Ivan Guimarães – AQUI

“AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA TRABALHISTA NAS ROTINAS DA INSTITUIÇÃO”
Francisco Colles Aguiar – AQUI

“TENDÊNCIAS, FUTURO E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO”
Leandro Henrique de Souza – AQUI

PALESTRA CEBAS: PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO
Simone Maria Pedott Romanenco e Rochele Pedroso de Moraes – AQUI

ORAÇÃO INICIAL: “A COR DAR” – AQUI

Dr. Thiago Carvalheiro Criscuolo

Gestão de riscos: casos relacionados ao uso de imagens, inclusão, bullying, por voz e mídias sociais – CLIQUE AQUI

Leandro Henrique de Souza

“Tendências, futuro e oportunidades na educação” – CLIQUE AQUI